Berrettini: "Roma é um torneio especial, Sinner é um exemplo e fez a escolha certa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Berrettini: "Roma é um torneio especial, Sinner é um exemplo e fez a escolha certa"

Matteo Berrettini, tenista romano
Matteo Berrettini, tenista romanoProfimedia
Matteo Berrettini, tenista romano, falou da sua estreia na Internazionali d'Italia e também da opção do compatriota de não participar na competição.

"É bom estar de volta a Roma, este torneio mudou muito, achei-o melhor, mas a energia continua a ser a mesma. Senti muitas saudades, este é o torneio que me fez ser quem sou. No último período não treinei muito, estou a tentar estar pronto para o jogo de quinta-feira. Gostaria de ter chegado num estado diferente", afirmou Matteo Berrettini na conferência de imprensa após a sessão de treino, perante o público do Foro Itálico.

Depois, sobre o dérbi com o napolitano, na sua estreia na Internazionali, o tenista romano admite que "será um jogo complexo".

"Há três anos que não jogo aqui, ele está a ter um bom ano, mas do meu ponto de vista é bom estar aqui", afirmou.

Depois, um comentário sobre a ausência de Sinner, parado devido a um problema na anca.

"É o grande ausente, mas, pelo pouco que li, tem razão. Já estive no lugar dele e sei o que é perder este torneio", disse Berrettini.

"Ele vai certamente voltar a ser um jogador nos próximos anos. É um tipo maduro apesar da sua idade, quando toma uma decisão fá-lo a pensar no seu futuro. Só lhe posso dizer que continue a ser um exemplo para mim e um incentivo para todos nós", concluiu Berrettini.