Sinner desistiu dos quartos de final em Barcelona no mês passado devido a doença e falhou o Open de Madrid na semana seguinte, mas assegurou estar em boa forma para Roma.
Oitavo cabeça-de-série no torneio que se aproxima, e no qual atingiu pela primeira vez os quartos de final no ano passado, o tenista italiano pretende ir até ao fim desta vez. "Mudei a minha mentalidade", disse ao site da ATP esta terça-feira.
"Não tenho medo de dizer que posso ganhar grandes jogos. Estou aqui, sou capaz de o fazer... Mas, por outro lado, há que ter respeito por todos os jogadores. Todos os jogadores são muito difíceis. A nível emocional, nem sempre é fácil. Mas se o meu lugar é aqui, quero ultrapassar os meus limites, porque sei que, especialmente ali, posso mostrar um ténis muito bom", apontou.
Sinner tem estado em boa forma esta época. Ganhou o seu sétimo título do circuito em Montpellier e chegou às finais em Miami e Roterdão. O Masters 1.000 de Roma decorre até 21 de Maio, com o Open de França a começar uma semana depois.