Kenin passa à segunda ronda do Masters de Roma com vitória difícil, Fernandez fica de fora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kenin passa à segunda ronda do Masters de Roma com vitória difícil, Fernandez fica de fora

Sofia Kenin em ação durante o seu jogo contra Cristina Bucsa
Sofia Kenin em ação durante o seu jogo contra Cristina BucsaReuters
Sofia Kenin (24 ano) foi obrigada a suar para bater Cristina Bucsa no Open de Itália, esta terça-feira, antes que a ex-campeã do Open da Austrália prevalecesse por 6-3 6-7 (8) 7-5 para marcar confronto na segunda ronda com a número dois do mundo, Aryna Sabalenka.

A americana Sofia Kenin, que já foi número quatro do ranking, mas que caiu para 134 do mundo após o seu triunfo em Melbourne Park, em 2020, devido a doença e lesões, esteve longe do seu melhor, mas conseguiu ultrapassar Bucsa em pouco mais de três horas.

Recorde as incidências da partida

"Foi obviamente difícil, mas consegui de alguma forma passar. Não me senti a 100%, mas não importa, uma vitória é uma vitória e vou aproveitá-la", disse Kenin, que converteu sete dos seus 21 pontos de break no encontro.

"Podia ter corrido de qualquer maneira e era uma questão de saber quem é que estava mentalmente forte. Senti-me cansada e... depois de três horas, imagino que ela também estivesse, por isso tive de lutar", acrescentou a tenista norte-americana.

A antiga vice-campeã do US Open, Leylah Fernandez (20), foi derrotada por 7-6(4) 4-6 6-3 por Aliaksandra Sasnovich (29), enquanto a vice-campeã do Open de França de 2019, Marketa Vondrousova (23), superou Kaia Kanepi (37) por 6-0 4-6 6-2 nos outros jogos da primeira ronda.

Destaques do jogo Sasnovich - Fernandez
Flashscore

Mais cedo, a ex-número um do mundo de duplas Barbora Strycova (37 anos) derrotou Maryna Zanevska (29) por 6-1 3-6 6-3 na sua primeira vitória individual desde 2020, após o seu regresso à WTA no Open de Madrid, na semana passada, depois de uma pausa de dois anos devido à maternidade.

A checa vai enfrentar a número oito do mundo, Maria Sakkari, na segunda ronda.

Melhores momentos de Strycova - Zanevska
Flashscore

"Não consigo acreditar", disse Strycova, que celebrou a vitória com o seu filho Vincent. "Não sei qual é a sensação, porque ainda não a processei realmente."

"Saí do court e peguei logo no meu filho porque ele tinha fome. Por isso, não me apercebi de que tinha ganho o jogo. Estou muito feliz. Sou um pouco tímida por estar feliz. Além disso, sinto-me um pouco estranha porque ele está aqui e daqui a pouco vou mudar uma fralda em vez de ir beber um copo de vinho", brincou a tenista.

Mayar Sherif (27 anos), que se tornou a primeira egípcia a atingir os quartos de final de um WTA 1000 em Madrid, caiu logo na estreia contra a russa Anna Blinkova (24 anos), que venceu por 2-6 6-2 6-3.

Melhores momentos de Sherif - Blinkova
Flashscore

O torneio masculino, encabeçado pelo hexacampeão Novak Djokovic (35 anos) e pelo estreante em Roma Carlos Alcaraz (20), começa esta quarta-feira.