Raonic ganha balanço em Roterdão, mas Sinner pode acabar com o sonho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raonic ganha balanço em Roterdão, mas Sinner pode acabar com o sonho

Raonic em Roterdão esta semana.
Raonic em Roterdão esta semana.SANDER KONING/AFP
Aos 33 anos, a carreira já ficou para trás, mas Milos Raonic parece ainda determinado a regressar ao mais alto nível. Voltou a jogar em junho passado, antes de voltar a falhar depois do Open dos Estados Unidos da América, o canadiano perdeu na primeira ronda do Open da Austrália. Chegou a liderar po um set a zero contra Alex de Minaur...

Milos Raonic tinha mais uma vez feito uma pausa, mas esta semana, nos Países Baixos, parece estar de volta ao ativo. Envolvido em Roterdão, o antigo número 3 do mundo teve um início tranquilo na primeira ronda. Eliminou Jesper De Jong em dois sets 7-6 (5), 6-4. Basicamente, o neerlandês não lhe colocou nenhum problema.

Forte como sempre no seu serviço, o número 141 do ATP não conseguiu competir, não estando suficientemente armado no retorno. E é por isso que queremos acreditar em um Raonic com força de vontade. Com 12 partidas disputadas em 2021, nenhuma em 2022 e, portanto, 9 em 2023, o canadiiano foi atormentado por muitos problemas.

Em Melbourne, no mês passado, teve de desistir antes das duas horas de jogo. Estava exausto. E manter um nível de jogo elevado durante um Grand Slam é um esforço físico considerável. É certo que já não está habituado a isso.

As lesões de Raonic
As lesões de RaonicFlashscore

Desde então, passaram algumas semanas, a pressão diminuiu e Raonic vai tentar tranquilizar-se em Roterdão. E foi exatamente isso que fez na tarde de quarta-feira, eliminando Alexander Bublik. 6-4, 6-4 em 1:15 horas é um resultado bastante duro. É um sinal de que o finalista de Wimbledon de 2016 pode estar de volta ao ativo.

É claro que só o tempo dirá se podemos voltar a ficar entusiasmados com este talentoso jogador. Destinado a uma grande carreira quando tinha apenas 25 anos e chegou à sua única final do Grand Slam, Raonic teve de lidar com uma barriga da perna recalcitrante. Com dores recorrentes, desapareceu efetivamente do radar desde o final de 2020. Ele chegou à final do Masters 1000 de Nova York - perdendo para Novak Djokovic.

Talvez sejam apenas ilusões e o atual número 309 do mundo acabe por ter uma recaída, mas esta semana, chegar a quartos de final de um torneio não acontecia com ele desde novembro de 2020! Vencer um jogador como Bublik não é tarefa fácil, especialmente quando se olha para os resultados recentes do cazaque. Classificado em 8.º lugar, era visto como um forte outsider após o seu em Montpellier.

Agora, porém, é a montanha de Jannik Sinner que está no seu caminho. Atualmente um dos melhores jogadores do mundo, o italiano será um teste muito bom para Milos Raonic. Se conseguir competir a um nível elevado, poderá ficar fora de ação durante, pelo menos, algumas semanas - mas nunca se sabe...

Aconteça o que acontecer, o objetivo continua a ser apreciar o espetáculo que Raonic dá quando está no seu melhor. Quanto ao resto da época de 2024, o melhor é mantermo-nos cautelosos. Vemo-nos esta noite, não antes das 20:00, para mais algumas respostas.

Siga o encontro entre Sinner e Raonic no Flashscore