Sinner expressa um desejo para 2024: "Gostava de dar uma medalha a Itália"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner expressa um desejo para 2024: "Gostava de dar uma medalha a Itália"

Jannik Sinner
Jannik SinnerAFP
O italiano, que regressa em Roterdão após a sua vitória no Open da Austrália, fala do futuro imediato

Ganhar os Jogos Olímpicos, chegar a número um do ranking mundial da Atp ou garantir mais um Slam? Para Jannik Sinner é "difícil escolher", mas a balança está a pender para Paris-2024. "Definitivamente, os Jogos Olímpicos são muito importantes para mim", explicou o campeão italiano na véspera do torneio de Roterdão: "Já disse isso no ano passado. Os Jogos Olímpicos, talvez, porque se realizam de quatro em quatro anos. Gostaria de conseguir uma medalha para mim e para a Itália. Vamos ver o que consigo fazer".

"A minha equipa e eu trabalhámos arduamente para esta vitória, mas isso não muda nada em mim como pessoa ", explica Sinner: "Já sabemos o que temos de melhorar. Obviamente, há mais atenção sobre mim, mas acho que é uma coisa boa e positiva. E sabemos que temos de melhorar."

Mas a atitude dos adversários também vai mudar: "Certamente que as cartas na mesa vão mudar um pouco. Eles conhecem-me muito melhor, sabem como me vencer, por isso temos de ter muito cuidado e estar preparados. Obviamente, é uma boa situação para mim e agrada-me. Espero também poder jogar um bom ténis a partir de agora. Mas eu e a minha equipa estamos confiantes porque estamos a trabalhar arduamente para estarmos prontos".

Depois, a pergunta sobre os seus objectivos para 2024:"Definitivamente, o meu objetivo é jogar melhores Grand Slams. Ainda há mais três e vamos tentar fazer um bom resultado também. Mentalmente, mudei, acredito mais em mim. Conheço as armas que posso utilizar e, obviamente, fisicamente sinto-me um pouco melhor, mais preparado e isso permitiu-me dar um salto extra"