Djokovic vai regressar a Indian Wells pela primeira vez desde 2019

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic vai regressar a Indian Wells pela primeira vez desde 2019
Novak Djokovic vai jogar em Indian Wells pela primeira vez desde 2019
Novak Djokovic vai jogar em Indian Wells pela primeira vez desde 2019Profimedia
Novak Djokovic deverá regressar a Indian Wells para o BNP Paribas Open no próximo mês, após um hiato de cinco anos devido à Covid-19 e às restrições de viagem dos EUA, de acordo com a lista de inscritos divulgada esta quarta-feira pelos organizadores do torneio.

O tricampeão de Indian Wells, Rafael Nadal, que falhou o Open da Austrália no mês passado, devido a uma rotura muscular, foi também incluído na lista de inscritos para o ATP 250 de Doha, de 19 a 24 de fevereiro.

O número um mundial Djokovic, cuja última participação em Indian Wells, em 2019, terminou com uma eliminação na terceira ronda, vai procurar um sexto título sem precedentes naquele que é considerado o maior torneio de ténis fora dos quatro eventos do Grand Slam.

O BNP Paribas Open de 2020 foi cancelado devido ao surto de Covid-19 e Djokovic falhou as três edições seguintes, uma vez que os Estados Unidos não permitiram a entrada de estrangeiros não vacinados no país.

Entre os outros nomes que fazem parte do campo repleto de estrelas estão o atual campeão Carlos Alcaraz, o vencedor do Open da Austrália, Jannik Sinner, e Taylor Fritz, que em 2022 tornou-se o primeiro americano desde Andre Agassi em 2001 a ganhar o título de Indian Wells.

No lado feminino, a número um do mundo Iga Swiatek terá a companhia da campeã de Indian Wells de 2023, Elena Rybakina, da vencedora do Aberto da Austrália, Aryna Sabalenka, e das americanas Coco Gauff e Jessica Pegula.

Naomi Osaka, campeã de Indian Wells em 2018, e a finalista de 2019, Angelique Kerber, também deverão regressar pela primeira vez desde 2022, após a licença de maternidade.

A edição deste ano do BNP Paribas Open decorre de 3 a 17 de março.