Indian Wells: Djokovic e Nadal na lista de inscritos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Djokovic e Nadal na lista de inscritos
O estádio do Indian Wells Tennis Garden
O estádio do Indian Wells Tennis GardenProfimedia
Novak Djokovic voltará a jogar em Indian Wells no próximo mês. Devido à COVID-19 e às restrições de viagem, esteve ausente durante cinco anos.

O tricampeão Rafa Nadal também está na lista de inscritos. No mês passado, o espanhol falhou o Open da Austrália devido a uma rotura muscular, mas desde então também se inscreveu no torneio ATP de Doha, de 19 a 24 de fevereiro.

Djokovic, ainda o número um do mundo, jogou pela última vez em Indian Wells em 2019 e foi então eliminado na terceira ronda. O sérvio procura um sexto título sem precedentes naquele que é o maior torneio de ténis fora dos grand slams.

O BNP Paribas Open, como o torneio é oficialmente designado, não foi disputado em 2020 devido à pandemia do covid-19 e Djokovic falhou as três edições seguintes porque os Estados Unidos não permitiram a entrada de estrangeiros não vacinados no país.

Nomes mediáticos

Outros nomes em ação incluem o atual campeão Carlos Alcaraz, o vencedor do Open da Austrália Jannik Sinner e Taylor Fritz, que em 2022 se tornou o primeiro homem americano desde Andre Agassi em 2001 a vencer Indian Wells.

Nas mulheres, vamos ver a número um do mundo Iga Swiatek em ação. Tal como a campeã do ano passado, Elena Rybakina, a vencedora do Open da Austrália, Aryna Sabalenka, Coco Gauff e Jessica Pegula.

Naomi Osaka, que conseguiu vencer em Indian Wells em 2018, e a finalista vencida de 2019, Angelique Kerber, farão o seu regresso após uma ausência de dois anos. Ambas deram à luz um filho.