Sofia Kenin e Barbora Krejcikova chegam à final do torneio de San Diego

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sofia Kenin e Barbora Krejcikova chegam à final do torneio de San Diego

Barbora Krejcikova está de volta ao caminho das vitórias em San Diego.
Barbora Krejcikova está de volta ao caminho das vitórias em San Diego.AFP
A americana Sofia Kenin (93.ª do ranking mundial) e a checa Barbora Krejcikova (13.ª), ambas vencedoras de um Grand Slam, defrontam-se este sábado na final do torneio WTA 500 de San Diego, na Califórnia.

Sofia Kenin e Barbora Krejcikova venceram as respetivas meias-finais em três sets na sexta-feira: a americana derrotou a sua compatriota Emma Navarro (61.ª classificada) por 6-2, 5-7 e 6-4, enquanto a checa levou a melhor sobre outra americana, Danielle Collins (43.ª classificada), por 3-6, 7-5 e 6-2, depois de ter estado quase a perder em dois sets.

Sofia Kenin, antiga número quatro mundial e vencedora do Open da Austrália em 2020, vai disputar a sua oitava final do WTA Tour, aos 24 anos, onde procura o sexto título da sua carreira, o último dos quais há quase três anos, em 2020, em Guangzhou.

Krejcikova, de 27 anos e uma grande especialista em pares que ascendeu a número dois do mundo em singulares no início de 2022, vai tentar o sétimo título na sua 11ª final no circuito, a segunda este ano depois do WTA 1000 no Dubai em fevereiro, quando derrotou na final a polaca Iga Swiatek, número 1 do mundo na altura.

Krejcikova resistiu ao poder de Collins.
Flashscore

Krecikova e Kenin só se defrontaram uma vez. Foi nos oitavos de final do torneio de Roma, na primavera de 2021. A checa, que tinha ganho o Grand Slam do Open de França algumas semanas depois, venceu por pouco a americana por 6-1 e 6-4.