Australiano Marc Polmans pede desculpa por ter batido com a bola na cara do árbitro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Australiano Marc Polmans pede desculpa por ter batido com a bola na cara do árbitro

Polmans perdeu a oportunidade de entrar pela primeira vez no sorteio principal de um evento ATP 1000
Polmans perdeu a oportunidade de entrar pela primeira vez no sorteio principal de um evento ATP 1000Reuters
O australiano Marc Polmans pediu desculpa ao árbitro de cadeira depois de lhe ter acertado acidentalmente na cara com uma bola num jogo de qualificação do Masters de Xangai na terça-feira.
Os números da partida aquando do incidente
Os números da partida aquando do incidenteFlashscore

O número 140 do mundo liderava o italiano Stefano Napolitano por 7-6(3) 6-6(6-5) quando acertou na rede no seu segundo match point antes de lançar a bola com frustração, atingindo o árbitro de cadeira Ben Anderson na cara.

Polmans foi imediatamente desqualificado após o incidente, que trouxe de volta memórias de um semelhante em 2017, quando Denis Shapovalov inadvertidamente esmagou uma bola na cara do árbitro Arnaud Gabas, deixando-o com uma fratura na órbita ocular.

Segundo a imprensa, Anderson não sofreu ferimentos graves.

"Uma atualização da minha parte - o árbitro, Ben, aceitou o meu pedido de desculpas pelas minhas acções - ele sabe que não foi intencional e que eu bati com a bola na moldura em frustração no calor do momento", escreveu Polmans na plataforma de redes sociais X, anteriormente conhecida como Twitter, na quarta-feira: "Ambos seguimos em frente. Era uma situação de alta pressão e eu devia ter reagido melhor".

Uma vitória teria garantido um lugar no sorteio principal de um evento ATP 1000 pela primeira vez. Polmans perderá qualquer prémio monetário e pontos na classificação obtidos durante o torneio de qualificação.

A ATP não informou se o jogador será sujeito a um castigo adicional.