Carlos Alcaraz "sente-se preparado" para Xangai depois da desilusão de Pequim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz "sente-se preparado" para Xangai depois da desilusão de Pequim

Alcaraz fala à imprensa antes de entrar no torneio de Xangai
Alcaraz fala à imprensa antes de entrar no torneio de XangaiAFP
Cabeça de série do Masters de Xangai, Carlos Alcaraz, disse esta quinta-feira que está pronto para o torneio e que vai mudar o que fez de errado em Pequim, onde foi eliminado do Open da China esta semana.

O número dois mundial disse ter estado "fora de si" durante o seu jogo das meias-finais contra Jannik Sinner na capital chinesa, que o italiano venceu por 7-6 (7/4) e 6-1 e o tirou do Open da China.

Questionado na quinta-feira sobre a forma de evitar voltar a ceder à pressão em Xangai, onde é o favorito na ausência de Novak Djokovic, o jovem de 20 anos disse que tinha de "fazer os trabalhos de casa".

"Tenho apenas um dia para treinar e depois o torneio vai começar, mas... Sinto-me preparado e vou mudar o que fiz de errado em Pequim", disse aos jornalistas numa conferência de imprensa.

Sinner conquistou o título do China Open e pode muito bem enfrentar Alcaraz novamente em Xangai.

"Não fiquei nada surpreendido", disse o espanhol sobre a vitória de Sinner: "Conheço a capacidade do Jannik. Conheço o nível dele. Ele é um dos melhores do mundo neste momento e pode vencer qualquer um."

Esta é a primeira vez que Alcaraz participa no Masters de Xangai, depois de o evento ter sido cancelado nos últimos três anos devido à pandemia de Covid-19.

"É um torneio que eu queria muito jogar desde que comecei a jogar no circuito, por isso estou muito entusiasmado... É ótimo aprender com novas experiências como esta", afirmou.

Alcaraz derrotou Djokovic numa memorável final de Wimbledon em julho e está a tentar reduzir a diferença para o sérvio no topo da classificação com fortes desempenhos na China.

Ele disse na quinta-feira que estava a aprender com os seus fracassos todos os dias.

"Estou a pensar no número um, em ser capaz de ganhar o número um. Para mim, esse é o principal objetivo até ao final da época", disse.