Mais

Medvedev, campeão em título, eliminado na 3.ª ronda do Masters 1000 de Xangai

Medvedev não conseguiu encontrar a solução
Medvedev não conseguiu encontrar a soluçãoAFP
O atual campeão Daniil Medvedev foi eliminado do Masters de Xangai, este domingo, depois da surpreendente derrota por 7-6(8), 6-2 frente a Sebastian Korda, o 26.º jogador mundial.

O russo desmoronou no segundo set depois de Korda ter vencido o primeiro num tiebreak para terminar 7-6(8). Medvedev perdeu então três jogos no segundo set, mas parecia que estava prestes a fazer um retorno com uma vitória contundente no quarto jogo.

Mas o americano ripostou para ganhar o jogo seguinte e Medvedev ficou cada vez mais agitado, gesticulando de frustração e batendo com a raquete no chão com raiva. Korda acabou por vencer o n.º 3 do mundo em dois sets, terminando o segundo por 6-2. "Sinto-me ótimo, fiz um jogo incrível", disse Korda, de 23 anos, agradecendo ao público o seu entusiasmo.

As emocionantes trocas de palavras durante o jogo provocaram gritos e exclamações dos espetadores quando os dois jogadores se defrontaram. "Jogámos um tiebreak muito bom, houve altos e baixos desde o início... Estou feliz por estar do lado vencedor!", acrescentou Korda.

Medvedev tinha dito antecipadamente que o jogo seria "interessante" para ele, referindo-se ao facto de Korda o ter derrotado no último encontro.

Ruud qualifica-se

O número 9 mundial Casper Ruud continuou a sua progressão no torneio com outra vitória em dois sets, desta vez sobre o americano Christopher Eubanks.

Ruud pareceu estar em controlo durante todo o encontro contra o americano, classificado em 32.º, que terminou com 6-4 e 6-2. O norueguês disse estar satisfeito por ter conseguido aguentar-se contra um jogador "duro e rápido".

Ruud disse estar ansioso por se qualificar para o ATP Finals de Turim, em novembro, que reunirá os oito melhores jogadores do mundo. "Sei que todas as semanas serão importantes, o que é motivador e um pouco stressante, mas adoro a batalha e a competição", afirmou.

Dois jogadores do Top 20 saíram do torneio no domingo. O britânico Cameron Norrie, 16.º no ranking ATP, foi derrotado pelo americano J. J. Wolf, 51.º no ranking. Já Lorenzo Sonego, 59.º do ranking, venceu Frances Tiafoe, 13.º do mundo, por 2-6, 6-2 e 6-3. Jannik Sinner, vencedor em Pequim, vai defrontar o argentino Sebastian Baez na sessão noturna.