Richard Gasquet derrota Tsitsipas e conquista a 600.ª vitória da sua carreira no ATP Tour

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richard Gasquet derrota Tsitsipas e conquista a 600.ª vitória da sua carreira no ATP Tour

Richard Gasquet deu tudo por tudo para alcançar a sua 600ª vitória
Richard Gasquet deu tudo por tudo para alcançar a sua 600ª vitóriaProfimedia
Richard Gasquet alcançou um enorme feito na tarde desta quinta-feira em Nottingham. Nos oitavos de final, o francês derrotou o n.º 5 do mundo no terceiro set para conquistar a sua 600.ª vitória no circuito principal.

Mais do que uma simples eliminatória dos oitavos de final do ATP 250, este encontro tinha um significado muito especial para Richard Gasquet. Se ganhasse esta quinta-feira, o homem de Béziers obteria a sua 600.ª vitória no ATP Tour. O problema é que tinha pela frente o número cinco do mundo Stefanos Tsitsipas, o cabeça de série número um do torneio.

E o grego começou com o pé direito. Depois de salvar um break point no primeiro jogo, quebrou de novo para ganhar rapidamente uma vantagem de 3-0. Tsitsipas parece concentrado, mas isso é apenas uma ilusão. Gasquet rapidamente encontrou o ponto ideal, quebrou de novo e passou a liderar por 3-3. O verdadeiro jogo pode agora começar.

E os dois jogadores mostraram-se extremamente sólidos no seu serviço, com o francês a variar as suas pancadas na perfeição para cortar os contra-ataques do adversário. O grego foi o primeiro a ceder um mini-break com um erro crasso, mas recuperou com uma inteligente jogada de passe. Gasquet acabou por criar a decisão com uma esplêndida passada de esquerda, terminando no seu serviço, 10-8.

Atormentado, Tsitsipas voltou a atacar e quebrou no primeiro jogo. A partir daí, o grego entrou em ação. Devoluções ferozes, ases em abundância, vemos o verdadeiro Tsitsipas, o top 5 do mundo. Após um duplo break, Gasquet apercebeu-se que não valia a pena continuar a insistir. Continua a perder alguns pontos que só ele consegue, mas o set cai logicamente para o grego.

Reveja aqui as incidências da partida

O terceiro set parecia então complicado para o francês, que serviu primeiro e manteve o rumo. Ambos os jogadores tiveram break points, mas ninguém conseguiu encontrar o ponto de rutura. Apesar de tudo, a batalha entre duas das melhores esquerdas do circuito com uma só mão do circuito foi um verdadeiro espetáculo.

Parecia que estávamos a caminhar para um inevitável tiebreak, mas com 6-5 de Gasquet, Tsitsipas saiu dos carris e o francês entrou em ação. O 12º jogo foi incrivelmente apertado, com o francês à procura de match points, mas só no quinto é que Tsitsipas quebrou. Richard Gasquet venceu por 7-6(8), 2-6, 7-5 e conquistou a sua 600ª vitória na carreira no ATP Tour, e não foi contra qualquer um. Que marco alcançado por "Richie", sempre verde.