Rybakina conquista o título de Estugarda ao vencer Marta Kostyuk por 2-0

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina conquista o título de Estugarda ao vencer Marta Kostyuk por 2-0

Elena Rybakina tem agora três títulos em 2024
Elena Rybakina tem agora três títulos em 2024Profimedia
Elena Rybakina não teve grandes dificuldades em derrotar Marta Kostyuk por 6-2 e 6-2 para vencer o Open de Estugarda no domingo, o seu terceiro título este ano.

A cazaque, quarta cabeça de série do torneio, quebrou o primeiro jogo a zero e voou para um primeiro set tranquilo,somando um novo break no quinto jogo para fechar o primeiro set com um jogo de serviço a zeor.

Kostyuk não teve resposta e, quando a sua adversária lhe roubou mais um serviço no primeiro jogo do segundo set, a ucraniana caiu de joelhos na terra batida de Estugarda.

Rybakina, que derrotou a número um mundial e vencedora dos dois últimos títulos do torneio, Iga Swiatek, nas meias-finais, não mostrou misericórdia, com Kostyuk a tentar reagir e a forçar break pontos quando perdia por 3-2 no segundo set.

Se pudesse haver uma reviravolta, esta era a oportunidade de Kostyuk, que parecia estar perto das lágrimas ao não conseguir aproveitar três pontos de break, olhando constantemente com frustração para o seu treinador no meio do público.

Depois de segurar o serviço, Rybakina quebrou novamente para fazer 5-2 e serviu para fechar o jogo. Depois de ter somado 10 ases na vitória sobre Swiatek, não precisou de nenhum para afastar Kostyuk.

Rybakina junta o título de Estugarda às suas vitórias no Brisbane International e no Abu Dhabi Open este ano. Para Kostyuk, esta foi a sua segunda derrota em finais de 2024, depois de ter perdido a decisão do Open de San Diego em março.