Swiatek elimina Raducanu (2-0) e vai defrontar Rybakina em Estugarda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Swiatek elimina Raducanu (2-0) e vai defrontar Rybakina em Estugarda
Swiatek tem como objetivo o título em Estugarda.
Swiatek tem como objetivo o título em Estugarda.Profimedia
A tenista número um do mundo qualificou-se na sexta-feira para as meias-finais do torneio alemão, enquanto a bielorrussa foi eliminada nos quartos de final.

Iga Swiatek 2-0 Raducanu 

Iga Swiatek derrotou a britânica Emma Raducanu por 7-6/7-2 e 6-3, um resultado favorável que Aryna Sabalenka não conseguiu, ao sucumbir em três sets (3-6, 6-3 e 7-5) perante Marketa Vondrousova.

Estugarda é a primeira grande competição da temporada europeia de terra batida do circuito WTA, reunindo oito das dez primeiras do ranking mundial.

Swiatek, a atual dupla campeã do evento, perdeu uma vez na cidade alemã durante a sua carreira e no seu caminho para os títulos de 2022 e 2023 perdeu apenas dois sets, um em cada ano.

Nos quartos de final, derrotou Raducanu, campeã do US Open de 2021, mas classificada em 303.º lugar.

Rybakina 2-1 Paolini

A polaca vai defrontar a cazaque Elena Rybakina, número quatro do ranking WTA e que na ronda anterior da qualificação derrotou a italiana Jasmine Paolini por 6-3, 5-7 e 6-3.

Do outro lado do sorteio, Sabalenka, vencedora do Open da Austrália no início deste ano, sucumbiu perante Vondrousova, vice-campeã de Roland Garros em 2019 e rainha de Wimbledon em 2023.

Kostyuk 2-1 Gauff

A tenista checa terá de enfrentar a jovem ucraniana Marta Kostyuk, que surpreendeu a norte-americana Coco Gauff por 3-6, 6-4 e 7-6/8-6, após três horas de batalha.

Kostyuk vingou-se de Gauff, que a tinha eliminado no primeiro Grand Slam da atual temporada.