Iga Swiatek cai perante Elena Rybakina nas meias-finais em Estugarda (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iga Swiatek cai perante Elena Rybakina nas meias-finais em Estugarda (1-2)

Rybakina continua a ser a némesis de Swiatek
Rybakina continua a ser a némesis de SwiatekAFP
A polaca Iga Swiatek, número 1 do mundo e duas vezes campeã em Roland Garros, foi derrotada pela número 4 do mundo, Elena Rybakina, do Cazaquistão, nas meias-finais do torneio WTA 500 de Estugarda, no sábado, o primeiro grande evento da temporada em terra batida.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de uma intensa batalha que durou quase três horas (2h49), Elena Rybakina venceu em três sets, 3-6, 6-4 e 3-6, para dar a Iga Swiatek a sua primeira derrota em três aparições no barro de Estugarda, após os triunfos em 2022 e 2023 contra Aryna Sabalenka da Bielorrússia.

Na final, Rybakina vai defrontar a vencedora da segunda meia-final entre a ucraniana Marta Kostyuk, 27.ª classificada do ranking mundial, e a checa Marketa Vondrousova, que venceu Wimbledon (relva) em 2023 e foi finalista em Roland Garros em 2019.

Rybakina, que venceu Wimbledon em 2022 e foi finalista do Open da Austrália em 2023, continua a ser uma adversária problemática para Swiatek, já que agora lidera por 4-2 nos confrontos diretos com a rainha da terra batida e três vezes vencedora do Open de França (2020, 2022 e 2023).

Rybakina eliminou Swiatek no Masters 1000 de Roma do ano passado nos quartos de final, depois de a polaca se ter retirado no terceiro set, e nos oitavos de final do Open da Austrália em 2023. Esta época, Swiatek venceu a final em Doha, em piso duro.

"Foi um jogo muito complicado. O meu serviço ajudou-me muito nos momentos difíceis. Estou muito feliz por ter ganho", disse Rybakina após o jogo.

A cazaque de 24 anos terminou o encontro no seu segundo match point, no serviço de Swiatek. No terceiro set, a cazaque roubou o serviço da polaca a 2-2 e salvou break points no seu serviço.