Aryna Sabalenka prepara-se para a terra batida antes de Estugarda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aryna Sabalenka prepara-se para a terra batida antes de Estugarda
Aryna Sabalenka foi vice-campeã nos três anos anteriores em Estugarda
Aryna Sabalenka foi vice-campeã nos três anos anteriores em EstugardaReuters
Aryna Sabalenka disse que os seus preparativos para a terra batida estão em pleno andamento antes da sua estreia em Estugarda e a número dois mundial espera ter muita ação antes do Open de França, que começa no próximo mês.

A campeã do Open da Austrália passou por um período difícil após o aparente suicídio do namorado, Konstantin Koltsov, quando se preparava para jogar o Open de Miami no mês passado.

A bielorrussa perdeu na terceira ronda na Flórida, antes de mudar a sua atenção para a terra batida, com os olhos postos no segundo Grand Slam do ano, em Paris, a partir de 26 de maio.

A semi-finalista de Roland Garros do ano passado disse aos jornalistas que começou a preparar-se para a terra batida logo após Miami.

"Estugarda é um bom local para começar a época de terra batida", afirmou.

Aos poucos, começa-se a entrar na "disposição da terra batida, a deslizar, a jogar rallies longos. Gosto de jogar muitos torneios antes do Grand Slam, por isso acho que é um bom sítio para começar".

Sabalenka, que foi vice-campeã nos três anos anteriores em Estugarda, defronta a amiga Paula Badosa na quarta-feira, numa desforra do encontro da segunda ronda em Miami.

A campeã em título, Iga Swiatek, disse que também ela está a fazer a mudança para a superfície mais lenta, depois de ter conduzido a Polónia às finais da Taça Billie Jean King na semana passada.

"Senti que posso fazer a transição muito rapidamente", disse Swiatek, que vai defrontar Elise Mertens ou Tatjana Maria.

"Não estou à espera de me sentir confortável logo no primeiro jogo, porque são sempre necessários alguns jogos para ganhar confiança em qualquer superfície, mesmo que nos sintamos confortáveis nela".