Andy Murray espera que Alcaraz não mude de abordagem: "É totalmente instintivo e eu adoro isso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andy Murray espera que Alcaraz não mude de abordagem: "É totalmente instintivo e eu adoro isso"

Andy Murray é fã confesso de Carlos Alcaraz
Andy Murray é fã confesso de Carlos AlcarazReuters
Andy Murray (36 anos) espera que o número um mundial, o espanhol Carlos Alcaraz (20 anos), possa seguir os seus instintos e continuar a jogar ténis com liberdade e sem receios, mesmo que essa abordagem pareça um pouco "kamikaze", por vezes.

Andy Murray recorde-se, previu, há dois anos, que o atual campeão do US Open e de Wimbledon estava destinado ao sucesso e, esta semana, o antigo número um mundial disse que o jogo do espanhol era mais do que a sua potência e capacidade técnica.

"O que mais gosto de ver nele é a liberdade com que joga, e parte disso é a juventude, penso eu. Só espero que ele não perca isso", disse Murray ao site da ATP durante o Open do Canadá.

"Às vezes parece um pouco kamikaze, mas ele é totalmente instintivo. E eu adoro isso", assumiu.

Três vezes campeão do Grand Slam, Murray disse que estava convencido de que Alcaraz teria uma carreira brilhante depois de uma conversa com o treinador do espanhol, Juan Carlos Ferrero, quando o jovem ainda estava fora do top 50 do mundo.

"Perguntei ao Ferrero: 'Ele adora ténis? Ele trabalha duro?'" disse Murray, acrescentando que o antigo número um mundial, Ferrero, lhe garantiu que Alcaraz era "muito bom nessas coisas".

"Isso foi suficiente para mim, tendo visto o seu jogo e ouvido do seu treinador e de alguém que sabe o que é o trabalho árduo, que ele iria potencialmente ter uma grande carreira", lembrou.

Andy Murray e Carlos Alcaraz, recorde-se, estão em ação em Toronto, esta semana, enquanto se preparam para o US Open, que começa a 28 de agosto.