United Cup: Angelique Kerber consegue a primeira vitória em 18 meses

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United Cup: Angelique Kerber consegue a primeira vitória em 18 meses

Foi um jogo difícil, mas Angelique Kerber conseguiu levar a melhor no final.
Foi um jogo difícil, mas Angelique Kerber conseguiu levar a melhor no final.AFP
Depois de três derrotas consecutivas, Angelique Kerber, de 35 anos, conseguiu finalmente a sua primeira vitória após a licença de maternidade à quarta tentativa, derrotando Ajla Tomljanovic por 4-6, 6-2, 7-6 (9-7) num encontro que durou cerca de 2:30 horas.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A vitória de Kerber colocou a Alemanha em vantagem por 1-0 na meia-final contra a Austrália na Taça das Nações Unidas, onde 18 nações, com uma mistura de homens e mulheres, competiram entre si.

"Gosto muito de jogar na Austrália. É a minha primeira vitória em singulares depois de ter regressado. E é uma sensação muito boa", disse Kerber: "Tentei aprender com os últimos três jogos. E ganhar agora um jogo tão difícil significa muito para mim."

Alexander Zverev tem a oportunidade de enviar os alemães para a final quando encontrar Alex de Minaur na segunda partida. Se os alemães vencerem a meia-final contra a Austrália, terão pela frente a Polónia, que derrotou a França por 3-0 na outra meia-final.

Kerber teve um início confuso contra Tomljanovic, mas depois lutou para entrar no jogo. A ex-campeã de Wimbledon foi cometendo menos erros e começou a ditar o jogo graças ao seu potente forehand, que se revelou crucial no tiebreak decisivo.

Caso a alemã avance para a final, Kerber terá um grande desafio pela frente, com a número um do mundo Iga Swiatek.