Ténis: Iga Swiatek começa bem a época e dá vitória à Polónia contra o Brasil (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Iga Swiatek começa bem a época e dá vitória à Polónia contra o Brasil (2-0)

Swiatek após a sua vitória
Swiatek após a sua vitóriaProfimedia
Iga Swiatek (22 anos) contribuiu para a vitória da Polónia sobre o Brasil. A número um mundial derrotou Beatriz Haddad Maia (27), por 6-2 e 6-2, este domingo, no torneio de equipas mistas da United Cup, em Sydney.

Recorde as principais incidências da partida

Swiatek terminou a época passada com 11 vitórias consecutivas, que lhe valeram os troféus do China Open e do WTA Finals e a levaram a recuperar o primeiro lugar do ranking WTA de Aryna Sabalenka. A polaca ultrapassou Haddad Maia numa desforra da sua meia-final de Roland Garros.

Swiatek venceu o primeiro set num estilo tipicamente dominante e liderou por 4-1 no set seguinte antes de pôr fim à série de sete vitórias consecutivas de Haddad Maia, campeã do WTA Elite Trophy.

Swiatek disse que espera ser mais forte no novo ano depois de desfrutar da sua pausa "mais tranquila".

"Em 2020 ganhei o meu primeiro slam, por isso estava tudo muito agitado. Não me estava a concentrar no ténis e nas coisas certas. Tive de voltar ao bom caminho. Depois de 2021, mudei de treinador, por isso é um desafio diferente. No ano passado, senti que todos me estavam a observar. Sinto que já me habituei a este tipo de posição. Consegui concentrar-me apenas no treino e no descanso", disse Swiatek.

Hurkacz deu ao Brasil a sua segunda derrota no Grupo A do torneio de 9 milhões de euros, que envolve 18 países, ao derrotar Thiago Seyboth Wild, por 6-7(4), 6-2 e 6-3.

A Alemanha também derrotou a Itália (2-1). Alexander Zverev ultrapassou Lorenzo Sonego, por 6-7(5), 6-3, 6-3 e 6-4 antes de juntar-se à regressada Angelique Kerber para vencer Sonego e Angelica Moratelli, por 6-3 e 6-0.