Zverev vence Tsitsipas e ajuda a Alemanha a chegar às meias-finais da United Cup

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zverev vence Tsitsipas e ajuda a Alemanha a chegar às meias-finais da United Cup
Alexander Zverev, da Alemanha, cumprimenta Stefanos Tsitsipas, da Grécia, na United Cup
Alexander Zverev, da Alemanha, cumprimenta Stefanos Tsitsipas, da Grécia, na United CupAFP
Alexander Zverev venceu Stefanos Tsitsipas no Open da Austrália e ajudou a Alemanha a ultrapassar a Grécia e a chegar às meias-finais da United Cup.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

O número sete do mundo foi certeiro na vitória por 6-4 e 6-4 sobre um jogador classificado um lugar acima dele, ajudando a colocar o seu país num confronto com a Austrália nas meias-finais.

A Polónia, liderada por Iga Swiatek, defronta a França na outra meia-final. Ambas se disputam em Sidney, este sábado, antes da decisão de domingo do torneio de equipas mistas.

Maria Sakkari, número oito do mundo, continuou a sua brilhante forma de início de época ao derrotar Angelique Kerber por 6-0 e 6-3, dando à Grécia uma vantagem de 1-0, antes de Zverev ripostar.

O empate levou a uma decisão de pares mistos perante uma multidão na Ken Rosewall Arena, com Zverev a juntar-se a Laura Siegemund para derrotar Sakkari e o irmão mais novo de Tsitsipas, Petros, por 6-3 e 6-3.

Zverev venceu cinco dos seus seis jogos esta semana, tendo perdido por pouco com Kerber na derrota da Alemanha por 2-1 na fase de grupos contra a França.

Zverev estava em pleno controlo contra Tsitsipas quando liderava por 5-3, e tinha 0-40 no serviço do grego, no primeiro set do seu confronto de singulares.

Mas Tsitsipas recuperou para manter o serviço antes de Zverev fechar o set.

No segundo set, Tsitsipas fez uma série de erros não forçados no nono jogo e um forehand longo deu a Zverev a oportunidade de quebrar o serviço, o que selou a vitória.

"Tinha de ser agressivo porque sabia que o Stef é um dos melhores jogadores agressivos, se não o melhor jogador agressivo do jogo", disse Zverev.

"Se ele estiver na frente, é extremamente difícil jogar contra ele", acrescentou.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Sakarri estava numa missão contra Kerber e venceu o primeiro set em 30 minutos.

No segundo, não baixou os braços e ganhou por 3-0, antes de Kerber conseguir finalmente um empate por 3-1.

O resultado animou-a e ela conseguiu o seu primeiro break point no jogo seguinte. Sakkari salvou-o, mas ela ganhou outro e converteu-o com uma devolução na linha de fundo.

Mas esse vislumbre de esperança foi rapidamente extinto, com Sakkari a quebrar logo a seguir e a servir para o fim do encontro em 73 minutos.

"Estive muito bem no primeiro set e fiz 3-0 no segundo. Fui muito sólida a partir da linha de base, fazendo o que tinha de fazer", disse Sakkari.

"Sabia que a Angie ia encontrar uma forma de regressar e que não ia desistir", acrescentou.

Foi a sua terceira vitória consecutiva do ano, sem perder um set.

Em contraste, Kerber ainda está à procura da sua primeira vitória de 2024 no seu regresso da licença de maternidade.