Novak Djokovic ponderou pôr termo à sua carreira em 2018, revelou a mulher do jogador sérvio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic ponderou pôr termo à sua carreira em 2018, revelou a mulher do jogador sérvio

Novak Djokovic e Jelena Djokovic
Novak Djokovic e Jelena DjokovicProfimedia
Novak Djokovic pensou em terminar a sua carreira em 2018, revelou a mulher do tenista sérvio número 1 do mundo, noticia o jornal belga Le Soir.

Jelena, a esposa do número 1 do mundo, falou abertamente sobre um dos períodos mais complicados da carreira do jogador.

Novak Djokovic teve um grande sucesso no Open dos Estados Unidos, conquistando o seu 24.º título do Grand Slam depois de derrotar Daniil Medvedev na final. O sérvio, que já era o jogador de Grand Slam mais bem sucedido de todos os tempos, aumentou ainda mais a diferença para Rafael Nadal, que tem 22 vitórias.

No entanto, a carreira de Djokovic poderia ter sido muito diferente, como contou a sua esposa. Em 2018, enquanto se recuperava de uma cirurgia ao cotovelo, o sérvio perdeu em dois sets para Benoit Paire no torneio de Miami, o que o fez pensar em retirar-se da atividade competitiva.

"Depois desse jogo, ele quis parar. Reuniu todos os membros da sua equipa e disse 'sabem que mais: estou farto, vou parar'. Nós chorámos e dissemos-lhe que não podia fazer isso, que não era a altura certa. Ele não queria jogar ténis e não queria ver uma bola. Não queria saber de nada", revelou Jelena numa entrevista.

"Mas eu adoro ténis e todos os dias levo os miúdos para o campo. Passados três dias, o Novak veio. Viu que estávamos a divertir-nos e que não era um treino como aquele a que estava habituado há anos. O Novak perguntou-me se podia jogar e pegar numa raquete, mas eu recusei. Comecei a provocá-lo e disse-lhe que estava reformado. Que era a nossa vez de jogar", continuou.

"Ele serviu e disse que era bom para ele, depois voltou todos os dias e finalmente telefonou ao seu treinador Marian Vajda e pediu-lhe para retomar os treinos", concluiu Jelena.

Djokovic, de 36 anos, é atualmente o número um do ranking ATP pela 392.ª semana da sua carreira (um recorde histórico).