US Open: Brasileiro João Fonseca conquista título juvenil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Brasileiro João Fonseca conquista título juvenil

Em 2023, João foi vice-campeão de duplas no Australian Open
Em 2023, João foi vice-campeão de duplas no Australian OpenAFP
O brasileiro João Fonseca, de 17 anos, venceu o norte-americano Learner Tien, no sábado para se sagrar campeão juvenil do US Open. por 2-1, (4/6, 6/4 e 6/3). O título fecha com chave de ouro o ciclo entre juvenis, sabendo que, daqui para a frente, o nível sobe consideravelmente.

Recorde aqui as incidências do encontro

A conquista vai dar ao jovem a liderança do ranking da categoria. Em 2022, João ajudou o Brasil a conquistar a Taça Davis juvenil.

Em 2023, foi vice-campeão de duplas no Open da Austrália. Nas disputas individuais, ficou pelos quartos de final desse torneio, em Roland Garros e Wimbledon.

Apesar de jogar diante um adversário que estava em casa e desta ser a sua primeira final de um Grand Slam, João Fonseca correspondeu bem num duelo equilibrado. Entre os profissionais, ocupa a posição 650 do ranking da ATP.

"É inacreditável, estou muito feliz. Tenho muita gratidão por tudo, eu amo este desporto. Lutei até ao fim. Vim ao US Open para tentar passar a barreira dos quartos de final".

João, agora, parte para a carreira profissional
João, agora, parte para a carreira profissionalAFP

"Consegui passar e meti na minha cabeça que dava (para ganhar). Era jogar com o coração. Inspirei-me na Bia Haddad, porque ela joga com o coração. Aqui encerra-se a minha carreira no juvenil. Agora é ir com tudo para o profissional", afirmou João Fonseca, em entrevista ao canal brasileiro Sportv.

Antes de João, Thiago Wild também tinha conquistado o US Open em 2018. Em 2010, Tiago Fernandes faturou o Australian Open.