Caroline Wozniacki quer aproveitar o momento no regresso à competição no Open dos EUA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Wozniacki quer aproveitar o momento no regresso à competição no Open dos EUA

Carolina Wozniacki afastou-se do ténis em 2020
Carolina Wozniacki afastou-se do ténis em 2020Reuters
A ex-número um mundial Caroline Wozniacki continuará o retorno no próximo ano, mas disse estar a viver o momento no Open dos Estados Unidos, após um regresso surpreendente da reforma.

A ex-campeã do Open da Austrália pausou, inicialmente, a sua carreira competitiva em 2020 e passou tanto tempo longe da quadra que disse aos jornalistas, em Flushing Meadows, que chegou ao ponto de não conseguir localizar as suas raquetes.

"Não senti falta. Joguei desde que era muito, muito nova. Faz parte da minha vida e do meu estilo de vida há muito tempo. Precisava de uma pausa", disse Wozniacki, que foi mãe em 2021 e 2022. "Estou muito entusiasmada por ter esta oportunidade e por voltar a jogar ao mais alto nível".

A dinamarquesa recebeu um wildcard para o US Open, onde foi duas vezes finalista, depois de ter anunciado o regresso à competição há dois meses.

Wozniacki perdeu na segunda ronda em Montreal e na primeira ronda em Cincinnati no início deste mês, nos dois primeiros torneios após o regresso, mas o seu entusiasmo não se alterou em Nova Iorque, onde vai começar contra uma qualifier até agora não nomeada.

"Quando olhamos para nós próprias e sentimos que ainda temos uma oportunidade de fazer algo muito bom, temos de aproveitar a oportunidade", disse aos jornalistas. "Nunca se sabe se não tentarmos".

Wozniacki discutiu o regresso ao ténis com a amiga de longa data e 23 vezes vencedora do Grand Slam, Serena Williams, que chegou a uma final importante quatro vezes depois de dar à luz em 2017, antes de anunciar que estava "a evoluir para longe do ténis" há um ano.

"Estou orgulhosa pelo facto de haver algumas mães no circuito que abriram caminho, penso eu, para a geração futura, de que é possível fazer uma pausa, ter uma família e depois voltar", disse Wozniacki. "As mulheres mostraram que ainda é possível jogar a um nível muito, muito elevado".

A vencedora de 30 títulos de singulares espera ter um calendário mais preenchido em 2024, mas não quis especular mais do que isso.

"Não sei por quanto tempo vou jogar. Não sei se vai ser um ano, dois anos, três anos. Não posso prever o futuro", disse ela. "Estou apenas a gostar de estar aqui neste momento".