Jabeur supera dificuldades físicas e Osorio para chegar à segunda ronda do US Open (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jabeur supera dificuldades físicas e Osorio para chegar à segunda ronda do US Open (2-0)

A próxima adversária de Jabeur será Linda Noskova
A próxima adversária de Jabeur será Linda NoskovaReuters
Ons Jabeur superou as dificuldades respiratórias para garantir uma vitória corajosa por 7-5 e 7-6(4) na primeira ronda sobre a colombiana Camila Osorio, no Open dos Estados Unidos, onde a tunisina, quinta cabeça de série, espera pôr fim a uma série de derrotas em Grand Slams.

Recorde as incidências do encontro

Jabeur, no seu primeiro Grand Slam desde que sofreu "a derrota mais dolorosa" da carreira na final de Wimbledon e um dia depois de completar 29 anos, mostrou uma mentalidade de guerreira numa batalha de duas horas no Estádio Louis Armstrong, disputada com muita humidade.

"Não foi um jogo fácil, ela joga de forma inacreditável e hoje não me senti no meu melhor", disse Jabeur na sua entrevista no court, antes de o público lhe cantar os parabéns. "Sei que, a dada altura, não tive a melhor atitude em campo, mas estava a tentar, sabem, jogar. Não é fácil jogar contra ela. Ela estava a tentar fazer-me correr ainda mais, o que não estava a ajudar. Mas estou contente por ter conseguido a vitória, especialmente por ter mostrado a mim própria que posso esforçar-me e fazer melhor em campo".

Jabeur, que perdeu as duas últimas finais de Wimbledon e sofreu o mesmo destino no Open dos Estados Unidos de 2022, estava em total controlo desde o início, com um duplo break, chegando a uma vantagem confortável de 4-1, antes de o seu nível de energia e percentagem de serviço começarem a cair.

Enquanto servia com uma vantagem de 4-3, Jabeur disse ao árbitro de cadeira que estava a ter dificuldades em respirar e acabou por perder o jogo quando Osorio quebrou para voltar a servir.

Jabeur recebeu assistência médico durante a partida
Jabeur recebeu assistência médico durante a partidaReuters

Quando Osorio ganhou o quarto jogo consecutivo para uma vantagem de 5-4, Jabeur parecia fora de si e passou vários minutos na cadeira enquanto um médico lhe media a tensão arterial e fazia um exame geral antes de a tunisina retomar o jogo. Determinada, Jabeur foi ao fundo e venceu três jogos consecutivos para fechar a primeira parte em 59 minutos, antes de abandonar o court do Estádio Louis Armstrong.

Ambos as jogadoras tiveram dificuldades em defender o serviço no segundo set, em que Jabeur quebrou para uma vantagem de 4-3 e, com a linha de chegada à vista, rejeitou dois pontos de break para manter uma vantagem de 5-3. Mas Osorio recusou-se a recuar e salvou dois match points no seu jogo de serviço seguinte e depois quebrou para empatar o set a 5-5 antes de outra troca de breaks forçar um desempate onde Jabeur encontrou o seu caminho no seu terceiro match point quando a colombiana enviou um forehand para a rede.

A próxima adversária de Jabeur será a checa Linda Noskova.