Síntese do US Open: Medvedev e Zverev avançam, uma surpresa no feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese do US Open: Medvedev e Zverev avançam, uma surpresa no feminino

Medvedev confirmou favoritismo perante o húngaro Attila Balazs
Medvedev confirmou favoritismo perante o húngaro Attila Balazs AFP
O tenista russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev asseguraram esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda do Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque, onde mais uma cabeça de série, Caroline Garcia, ficou pelo caminho.

De volta a Flushing Meadows, onde em 2021 conquistou o único título do Grand Slam da carreira, o moscovita precisou de apenas uma hora e 16 minutos para eliminar o húngaro Attila Balazs em apenas três sets, por 6-1, 6-1 e 6-0, e seguir em frente na prova norte-americana.

Recorde o jogo entre Medvedev e Balazs

É sempre bom começar bem. Estou contente com o meu desempenho. Estou ansioso por jogar os próximos encontros e chegar o mais longe possível em Nova Iorque”, avançou o número três do mundo, após somar a 50.ª vitória da temporada.

Depois de ter assinado apenas 13 erros não forçados e de não ter enfrentado nenhum ponto de ‘break’, Medvedev, que há dois anos bateu o sérvio Novak Djokovic para se sagrar campeão, vai defrontar na fase seguinte da prova o australiano Christopher O’Connell.

Já o alemão Alexander Zverev, 12.º cabeça de série, teve uma tarefa mais complicada para derrotar o australiano Aleksandar Vukic (50.º ATP), mas ao fim de duas horas e nove minutos carimbou a manutenção no quadro de singulares, pelos parciais de 6-4, 6-4 e 6-4.

Recorde o jogo entre Zverev e Vukic

O germânico, que perdeu a final em Nova Iorque diante do austríaco Dominic Thiem em 2020, ganhou 89% de pontos no primeiro serviço e aumentou as suas possibilidades de qualificação para as Finais do ATP, reservadas aos oito melhores jogadores da época.

Assim como Medvedev, de 27 anos, e Zverev, o italiano Matteo Berrettini, semifinalista em Flushing Meadows em 2019, também garantiu a passagem à segunda ronda, depois de ultrapassar o francês Ugo Humbert (33.ºATP) em três sucessivas partidas, por 6-4, 6-2 e 6-2.

Recorde o jogo entre Humbert e Berrettini

Após salvar sete ‘break points’ e converter cinco pontos de ‘break’ em nove oportunidades, o transalpino, que ocupa o 36.º lugar na hierarquia mundial e atingiu os quartos de final nas últimas duas edições do torneio, marcou encontro com o francês Arthur Rinderknech, num dia em que o russo Karen Khachanov (11.º ATP) foi surpreendido pelo norte-americano Michael Mmoh (89.º ATP), pelos parciais de 6-2, 6-4 e 6-2.

Recorde o jogo entre Khachanov e Mmoh

Na competição feminina, depois da derrota surpreendente da grega Maria Sakkari a abrir a 143.ª edição do Open dos Estados Unidos, foi a vez da francesa Caroline Garcia, sétima do mundo, sair de cena, face ao desaire frente à chinesa Yafan Wang (114.ª WTA), com os parciais de 6-4 e 6-1.

Recorde o jogo entre Garcia e Wang

Tal como Garcia, a canadiana Leylah Fernandez, vice-campeã há dois anos em Nova Iorque, não conseguiu superar a russa Ekaterina Alexandrova, 22.ª cabeça de série, e acabou eliminada em três sets, por 7-6 (7-4), 5-7 e 6-4.

Enquanto a tunisina Ons Jabeur, quinta do mundo, evitou mais uma surpresa no quadro feminino, ao impor-se à colombiana Camila Osório, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-4), a norte-americana Jéssica Pegula, terceira classificada no ranking WTA, bateu facilmente a italiana Camila Giorgi, por duplo 6-2.