US Open: Muchova vence Cirstea e está nas meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
US Open: Muchova vence Cirstea e está nas meias-finais
Muchova está a duas vitórias do título
Muchova está a duas vitórias do títuloReuters
Karolina Muchova ficou satisfeita com todos os aspectos do seu jogo ao derrotar a romena Sorana Cirstea por 6-0 e 6-3, na terça-feira, para se apurar para as meias-finais do Open dos Estados Unidos contra a americana Coco Gauff.
As estatísticas do jogo
As estatísticas do jogoFlashscore

Muchova, 10.ª cabeça de série, fez 32 winners e uma excelente defesa para derrotar Cirstea no Arthur Ashe Stadium e chegar pela primeira vez aos quartos de final em Flushing Meadows.

"Senti-me muito bem desde o início até ao fim", disse Muchova aos jornalistas: "Senti-me bem com a bola a partir da linha de base, senti-me bem na rede, a cortar, e com todo o meu jogo. Gosto muito do campo e da atmosfera e estava a gostar."

Finalista do Open de França, Muchova, teve um início rápido e abriu uma vantagem de 3-0 antes de evitar nove break points para ganhar um jogo de maratona e aumentar a vantagem para 4-0. O backhand de Cirstea, que estava nervosa, caiu para o lado e colocou a adversária a ganhar por 5-0.

Depois de uma conversa animada com o seu treinador durante o intervalo entre os sets, Cirstea manteve-se firme no início do segundo e quebrou para 2-0 quando a sua carga para a rede fez com que Muchova falhasse um remate de passagem. Mas a jogadora de 27 anos quebrou de novo, e novamente para uma vantagem de 4-3 que ela não abandonaria, com o seu jogo de rede, lobs precisos e serviço preciso.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Cirstea falhou um voleibol de balanço para criar o match point, que Muchova converteu com um winner de forehand para terminar a competição em pouco mais de uma hora e meia.

O ranking de Muchova caiu no ano passado devido a lesões, mas agora, saudável, ela entrou no top 10 pela primeira vez depois de terminar em segundo lugar com Gauff no Aberto de Cincinnati. O seu jogo mental está mais forte do que nunca.

"Força mental... Sinto-me sempre muito, diria mesmo, um biscoito duro na vida também", disse ela com um sorriso: "Isso ajuda no ténis. Mas sim, alguns dias são melhores, outros não. Mas tento sempre manter a mente clara, estar relaxada e desfrutar do desporto, apenas o básico."

A próxima adversária de Muchova é Gauff, que venceu Jelena Ostapenko por 6-0 e 6-2 no início do dia. A checa disse que sabe que vai ter de enfrentar a americana de 19 anos e o público da casa na sexta-feira.

"Ela é muito atlética. Nunca desiste. Corre para todas as bolas", explicou: "Não comete muitos erros. Por isso, tem todas as pancadas. Portanto, é uma jogadora muito, muito boa em todos os aspetos."