Daniil Medvedev derrota o amigo Marton Fucsovics em Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniil Medvedev derrota o amigo Marton Fucsovics em Wimbledon

Daniil Medvedev precisou de quatro sets para vencer o húngaro
Daniil Medvedev precisou de quatro sets para vencer o húngaroReuters
O número três mundial, Daniil Medvedev (27 anos), derrotou o amigo Marton Fucsovics (31) para chegar aos oitavos de final de Wimbledon pela segunda vez, este sábado.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscores

Medvedev venceu por 4-6, 6-3, 6-4 e 6-4 o musculado húngaro, 67.º classificado, registando a sua melhor prestação num Slam este ano, depois de ter sido eliminado na terceira ronda do Open da Austrália e de ter perdido na primeira ronda do Open de França.

Fucsovics, um dos apurados para os quartos de final em 2021, viu o seu desafio vacilante desfazer-se quando foi quebrado no início do quarto set, antes de pedir um tempo médico para tratar uma lesão no pé direito.

Apesar desse contratempo, ainda fez Medvedev trabalhar para a vitória, salvando uma série de match points antes de o terceiro cabeça de série prevalecer.

"Foi um jogo muito difícil", disse o antigo campeão do Open dos Estados Unidos, de 27 anos.

"O Marton joga bem em relva e chegou aos quartos de final aqui, o que eu não fiz. Fui mais decisivo depois do primeiro set, salvei alguns break points e estou feliz por ter passado", acrescentou.

"Quero sair-me bem aqui. É o meu pior Grand Slam em termos de resultados, por isso tenho uma grande motivação para me sair bem aqui", lembrou ainda.

Medvedev, que foi banido de Wimbledon em 2022 após a invasão russa da Ucrânia, enfrentará o americano Tommy Paul, 16.º cabeça-de-série, ou Jiri Lehecka, da República Checa, por uma vaga nos quartos de final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore