Eubanks vence número um britânico, Cameron Norrie, e garante lugar na terceira ronda de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eubanks vence número um britânico, Cameron Norrie, e garante lugar na terceira ronda de Wimbledon
Eubanks está a impressionar na sua primeira participação no sorteio principal de Wimbledon
Eubanks está a impressionar na sua primeira participação no sorteio principal de WimbledonReuters
O americano Christopher Eubanks (27) conquistou a maior vitória da sua carreira ao derrotar o número um britânico Cameron Norrie (27) por 6-3 3-6 6-2 7-6(3) em Wimbledon, na sexta-feira, para passar pela primeira vez à terceira ronda de um Grand Slam.

Recorde as incidências da partida

Recorde as incidências da partida
Recorde as incidências da partidaFlashscore

Com 2,01 metros de altura, Eubanks pareceria mais à vontade num campo da NBA do que no Court One de Wimbledon, mas chegou ao All England Club depois de ter entrado no top 50 com o seu primeiro título ATP no Open de Maiorca, na semana passada.

Numa partida entre dois jogadores que passaram pelo sistema universitário americano, o magro Eubanks fez 63 winners e disparou 21 ases que fizeram com que Norrie, 12.º cabeça de série, chegasse às meias-finais de Wimbledon no ano passado.

Não importava quantas raquetes Norrie pedisse para serem reencaixadas, ele pouco poderia fazer para anular o poder de Eubanks.

O jogador americano foi aplaudido de pé pelo público, apesar de ter eliminado uma das maiores esperanças da Grã-Bretanha.

"Há muitos tenistas muito bons que jogam ténis profissional e que nunca têm a oportunidade de jogar contra o número um britânico em Wimbledon numa atmosfera como esta", disse Eubanks.

"Nem sequer importava quantas pessoas estavam a meu favor ou contra mim, isto é algo que nunca esquecerei para o resto da minha vida", acrescentou.

Para um jogador que está a fazer a sua estreia em Wimbledon, Eubanks não mostrou sinais de nervosismo, uma vez que Norrie não conseguiu ganhar um ponto no serviço do americano até ao sétimo jogo do encontro.

Eubanks misturou potência e classe no seu jogo, para confundir Norrie e vencer o primeiro set.

No entanto, os erros entraram no seu jogo no segundo set, o que permitiu a Norrie ganhar uma vantagem de 3-0 e o britânico, incentivado pelo público da casa, empatou o encontro.

O jogo de força de Eubanks parecia insustentável, mas o americano quebrou logo no início do terceiro set e garantiu a vitória.

Os seus passos largos permitiram-lhe cobrir o campo rapidamente e o fã confesso de Roger Federer ganhou 23 pontos na rede, vencendo o tiebreak do quarto set com um voleio hábil.

"Vi muito Federer enquanto crescia. Ele é o tipo que até hoje ainda volto atrás e tento encontrar alguns dos seus jogos antigos e tentar apanhar pequenas coisas", acrescentou Eubanks.

"Sei que ele se movimenta muito melhor do que eu... Mas tento dar o meu melhor para pegar em pequenas partes de vários jogadores e implementá-las no meu jogo e tentar criar um estilo próprio", explicou.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore