Swiatek chega pela primeira vez às meias-finais de um torneio de relva antes de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek chega pela primeira vez às meias-finais de um torneio de relva antes de Wimbledon

Swiatek serve contra Anna Blinkova nos quartos de final em Bad Homburg
Swiatek serve contra Anna Blinkova nos quartos de final em Bad HomburgProfimedia
A número um mundial Iga Swiatek chegou às meias-finais de um torneio de relva, pela primeira vez, ao derrotar esta quinta-feira Anna Blinkova em Bad Homburg.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Swiatek derrotou a russa, nona cabeça de série, por 6-3 e 6-2, no primeiro encontro entre as duas jogadoras.

A quatro vezes campeã do Grand Slam ainda não passou da quarta ronda de Wimbledon, que começa na segunda-feira, embora tenha sido campeã júnior no All England Club em 2018.

Na quinta-feira, a polaca quebrou Blinkova uma vez no primeiro set e duas vezes no segundo.

Ao longo do encontro, a polaca demonstrou uma notável melhoria no seu serviço em comparação com a derrota para Alize Cornet na terceira ronda de Wimbledon no ano passado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

"Estou contente por poder jogar um ténis tão sólido", disse Swiatek, que está a aproveitar a semana extra antes de Wimbledon, após uma mudança de calendário, para jogar em relva pela primeira vez esta época.

"Normalmente não há muito tempo para jogar em relva. Estou muito contente por ter utilizado esse tempo a 100% entre Roland Garros e Wimbledon. Espero poder jogar assim nas próximas duas semanas", acrescentou.

A jogadora de 22 anos venceu três dos últimos cinco Grand Slams, mas nunca ganhou um torneio em relva, apesar de ter conquistado 14 troféus na sua jovem carreira.

"Não me consideraria uma especialista em relva, mas estou a progredir e isso é o mais importante para mim. O tempo que passei aqui ajudou-me muito. Todos os anos sinto que é mais fácil habituar-me às condições", disse Swiatek.

Blinkova, número 39 do mundo, chegou à final no torneio júnior de Wimbledon há oito anos, mas nunca passou da segunda ronda como sénior.

Swiatek vai defrontar a italiana Lucia Bronzetti, que derrotou a francesa Varvara Gracheva, oitava cabeça de série, por 6-4 e 6-3, na quinta-feira.

A americana Emma Navarro também chegou às meias-finais, depois de a sua adversária Rebeka Masarova ter desistido no segundo set devido a uma lesão no joelho, quando estava a perder por 7-6 (7/2), 1-1.

No último jogo dos quartos de final, a russa Liudmila Samsonova, segunda cabeça de série, defronta a checa Katerina Siniakova.