Exclusivo Flashscore com Cameron Norrie: "Diria que estou melhor do que no ano passado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exclusivo Flashscore com Cameron Norrie: "Diria que estou melhor do que no ano passado"
Cameron Norrie ganhou os dois encontros em Hurlingham
Cameron Norrie ganhou os dois encontros em Hurlingham Profimedia
Cameron Norrie (27 anos) teve um excelente Wimbledon no ano passado, chegando às meias-finais, e disse em exclusivo ao Flashscore, esta quinta-feira, em Hurlingham, que se está a sentir ainda melhor para o torneio deste ano do que antes da edição de 2022.

Cameron Norrie, o número um britânico, disputou cinco jogos em courts de relva este ano, vencendo duas vezes em Queen's antes de perder para Sebastian Korda (25 anos) e bater Frances Tiafoe (25 anos) e Laslo Djere (28 anos) em Hurlingham.

Quando questionado pelo Flashscore, pouco depois da vitória sobre Laslo Djere, sobre como se estava a sentir antes de Wimbledon, em comparação com o ano passado, afirmou que está a jogar melhor agora do que na altura.

"Diria que estou a bater melhor na bola do que nesta altura do ano passado", afirmou. "Isso é sempre bom, embora não signifique muito, sabes?", disse-nos.

"Tive uma preparação semelhante à do ano passado - acho que tive três jogos em Queen's e dois em Eastbourne antes da corrida do ano passado. Por isso, acho que estou exatamente onde preciso de estar", acrescentou Norrie ao Flashscore.

Norrie chegou ao verão depois de uma época algo dececionante na terra batida, onde venceu apenas seis dos seus 11 jogos, não conseguindo ir além da terceira ronda.

No entanto, tanto em termos de preparação física como de mentalidade, sente que já ultrapassou essas dificuldades.

"Toda a preparação com a minha equipa tem sido excelente nas últimas semanas. E sinto que dei a volta por cima, mental e fisicamente, em relação à terra batida. Por isso, sim, estou entusiasmado e pronto para partir para Wimbledon", confessou.

Andy Murray é o outro jogador que o público da casa espera que possa dar-lhes algo para aplaudir em Wimbledon, e Norrie poderá encontrá-lo logo na primeira ronda, dado que o escocês não é cabeça de série. Embora gostasse de defrontar o bicampeão, admite que seria um sorteio difícil para ele.

"Seria bom partilhar o court com ele. Mas penso que é, definitivamente, uma grande ameaça para um dos jogos da primeira ronda", explicou ao Flashscore.