Tsitsipas derrotou Murray numa epopeia de cinco sets na primeira ronda que se prolongou por quase cinco horas em Nova Iorque em 2021. Murray ficou furioso com o facto de o grego ter feito um intervalo médico depois de ter perdido o terceiro set e depois uma pausa de oito minutos para ir à casa de banho no final do quarto.
O ex-número um do mundo Murray tweetou sarcasticamente: "Facto do dia. Stefanos Tsitsipas demora duas vezes mais tempo a ir à casa de banho do que Jeff Bezos demora a voar para o espaço. Interessante".
No entanto, antes do confronto no Centre Court na quinta-feira por um lugar nos últimos 32, o grego Tsitsipas, número cinco do mundo, afirmou que os dois enterraram o machado de guerra.
"Penso que já foi resolvido há muito tempo. Tivemos de jogar a Laver Cup juntos na mesma equipa. Eu esqueci-me disso. Ele esqueceu-se disso", disse Tsitsipas depois de derrotar Dominic Thiem em cinco sets no All England Club, na quarta-feira. "É uma pessoa que eu respeito. Fez grandes coisas no ténis. Estou ansioso por este jogo".

Tsitsipas nunca jogou no Centre Court, onde Murray conquistou os títulos de Wimbledon de 2013 e 2016.
Enquanto teve de disputar o jogo de abertura com Thiem ao longo de dois dias devido à chuva torrencial que destruiu a maior parte do programa na terça-feira, Murray teve a vantagem de defrontar Ryan Peniston sob o teto do Court Central. Isso deu a Murray um dia extra de descanso, na quarta-feira.
"Só saberei quando o defrontar", disse Tsitsipas quando lhe perguntaram se o confronto de quase quatro horas com Thiem o iria afetar fisicamente. "Ele (Murray) é um adversário forte, já jogou tantas vezes neste court. A relva adapta-se muito bem ao seu jogo".