Rolha de cortiça interrompe batalha entre russas no terceiro court de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rolha de cortiça interrompe batalha entre russas no terceiro court de Wimbledon

Dezenas de milhares de garrafas de champanhe passam por cada torneio em Wimbledon
Dezenas de milhares de garrafas de champanhe passam por cada torneio em WimbledonAFP
Um incidente surpreendente teve lugar no court três de Wimbledon na tarde deste domingo. Anastasia Potapova e Mirra Andreeva estão a apenas cinco vitórias do título em Wimbledon, mas um espectador já fez um estalido exuberante no serviço da primeira.

O árbitro australiano John Blom "não se divertiu" e fez uma chamada clara no seu microfone para os adeptos: "Senhoras e senhores, se abrirem uma garrafa de champanhe, por favor não o façam quando as jogadoras estiverem prestes a servir".

Potapova, que estava prestes a servir, parou a sua rotina de serviço por um momento para ouvir o anúncio, antes de acenar com a cabeça em concordância com um sorriso. Os restantes espectadores aplaudiram.

Indicador em 2019

A propósito, as jogadoras russas saíram bastante bem em comparação com um incidente ocorrido há quatro anos. Nessa altura, um árbitro teve de intervir quando uma rolha de champanhe voou para o campo durante um jogo entre Benoit Paire e Jiri Vesely.

A tradição dos morangos com chantilly parece estar a ser rapidamente ultrapassada. Dezenas de milhares de garrafas de champanhe são abertas em Wimbledon todos os anos.

No entanto, as condições de entrada do All England Club não deixam margem para mal-entendidos: "Todas as garrafas arrolhadas, incluindo as garrafas de champanhe e de vinho espumante, devem ser abertas antes de serem levadas para as bancadas."