Vondrousova, campeã de Wimbledon, vai fazer tatuagem de um morango, tal com o seu treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vondrousova, campeã de Wimbledon, vai fazer tatuagem de um morango, tal com o seu treinador

A campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, em conferência de imprensa
A campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, em conferência de imprensaAFP
A nova campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, que está no top 10 feminino desde esta segunda-feira, planeia celebrar a sua vitória fazendo uma tatuagem de morango, a condizer com o seu treinador.

A tenista checa de 24 anos subiu 32 posições, para o 10.º lugar na nova classificação da WTA, depois de ter conquistado o seu primeiro título do Grand Slam com uma convincente vitória em sets directos sobre Ons Jabeur na final do passado sábado.

Tornou-se a primeira jogadora não-cabeça-de-série a ganhar o título de singulares e disse, depois, que o seu treinador Jan Hernych lhe tinha prometido fazer uma tatuagem a condizer para comemorar a conquista.

Salão de tatuagens

"Falámos antes do torneio e ele disse: 'se ganhares um Grand Slam, eu faça a tatuagem'. Portanto, isto vai acontecer", disse Vondrousova numa conferência de imprensa, com a BBC a noticiar que a dupla iria visitar um salão de tatuagens em Praga no final desta semana.

Vondrousova, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fez a primeira de muitas tatuagens no braço quando tinha 16 anos e disse que algumas têm significados especiais, como o seu número da sorte, o 13, os anéis olímpicos e a frase "Sem chuva, sem flores" acima do cotovelo direito, o que significa que o sucesso não chega de forma fácil.

Os morangos e o chantilly são há muito uma tradição em Wimbledon. De acordo com os organizadores, são consumidos mais de 1,92 milhões de morangos por ano durante o torneio, daí a escolha pelo fturo na nova tatuagem.