Mais

Tiago Djaló dá cabeçada na crise e Lille vence Angers (1-0)

Tiago Djaló fez o segundo golo esta época na Ligue 1
Tiago Djaló fez o segundo golo esta época na Ligue 1AFP
Depois da derrota com Lyon (0-1) e empate com o Rennes (1-1), o Lille voltou a triunfar e não largou de vista os lugares europeus. Uma partida que foi dirigida pelo árbitro português Miguel Nogueira.

A paragem para o Mundial-2022 chega para o Lille com um tom mais positivo. A vitória diante do Angers (1-0), na 15.ª jornada da Ligue 1, permitiu à equipa de Paulo Fonseca (que teve José Fonte e Tiago Djaló no onze) somar 26 pontos e manter-se pelo sétimo lugar, a um de Mónaco e Marselha (que se vão defrontar este domingo) e que ocupam os últimos lugares de acesso às provas europeias.

Reveja as incidências da partida

Diante do lanterna vermelha do campeonato, o Lille não teve tarefa fácil e apesar de ter dominado a posse de bola precisou de cabeça para encontrar o caminho do triunfo. Aos 36 minutos, depois de um golo anulado ao Angers, Cabella bateu um canto lado esquerdo do ataque e Tiago Djaló antecipou-se ao primeiro poste e colocou a bola ao fundo das redes.

Com o domínio da posse de bola e em vantagem no marcador, o Lille tinha tudo para controlar a partida até ao fim, mas a expulsão de Baleba (74 minutos), 12 minutos depois de entrar em campo, acabou por complicar as contas e obrigou o anfitrião a sofrer para conquistar os três pontos.

Nos outros jogos da tarde, Abdu Conté e Rony Lopes foram titulares na derrota do Troyes, 13.º classificado com 14 pontos, em casa do 16.º classificado com 13 pontos, Brest (Mathias Pereira Lage entrou aos 68 minutos), por 1-2.