Tite confirma presença de Neymar e Danilo no jogo com a Coreia do Sul, Alex Sandro de fora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tite confirma presença de Neymar e Danilo no jogo com a Coreia do Sul, Alex Sandro de fora
Tite confirma presença de Neymar e Danilo no jogo com a Coreia do Sul, Alex Sandro de fora
Tite confirma presença de Neymar e Danilo no jogo com a Coreia do Sul, Alex Sandro de fora
AFP
O selecionador brasileiro, Tite, confirmou este domingo a presença de Neymar e Danilo no encontro de segunda-feira diante da Coreia do Sul, a contar para os oitavos de final do Campeonato do Mundo, depois de falharem os últimos dois jogos por lesão. Alex Sandro continua de fora, Alex Telles e Gabriel Jesus não jogam mais no torneio.

Neymar fez tratamento intensivo nos últimos dias e só foi confirmado pelo técnico Tite neste domingo, em conferência de imprensa, um dia antes do jogo diante dos sul-coreanos. Numa pergunta feita para o defesa Thiago Silva sobre a possível presença de Neymar, Tite resolveu responder com uma única palavra para acabar com o suspense: "sim"

A pergunta foi feita novamente por um outro jornalista e aí Tite recuou levemente, mas deu a entender a possível presença do avançado. "Ele vai treinar hoje (domingo) à tarde e, se isso acontecer mesmo, vai a jogo", garantiu.

Acompanhe o relato através da app ou do site
Flashscore

Por outro lado, o selecionador confirmou a ausência de Alex Sandro. Um desfalque importante na canarinha, visto que também Alex Telles é baixa e, portanto, a posição de lateral esquerdo está em aberto para o jogo de segunda-feira com a Coreia do Sul. As duas equipas enfrentam-se no estádio 974, às 15:00, em jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

O ex-FC porto, que agora defende a Juventus, sofreu uma lesão muscular na anca, após o jogo da segunda jornada contra a Suíça, que o Brasil venceu e serviu para garantir a passagem à próxima fase. 

No jogo seguinte, Alex Telles começou foi titular, mas acabou por se lesionar no joelho e está fora deste Mundial, tal como Gabriel Jesus. Mantém-se o dilema de quem poderá jogar do lado esquerdo, isto porque também Danilo está com problemas físicos, mas parece estar apto para subir ao relvado.

Caso contrário, uma improvisação seria obrigatória e até existem opções de sobra, mesmo que nenhuma delas seja de um jogador dessa posição e desse lado. A disputa parece não ter um favorito. Daniel Alves poderia ser adaptado, principalmente com o provável regresso de Danilo, que se lesionou no jogo de estreia, contra a Sérvia, quando torceu o tornozelo, ficando de fora dos dois jogos seguintes.

Dani também pode atuar na direita, com Danilo sendo deslocado para o outro lado do campo. Se Danilo não estiver recuperado, Tite terá uma opção a menos. 

Outras alternativas de Tite são os defesas centrais Marquinhos e Éder Militão, além do trinco Fabinho, que já atuaram na como lateral esquerdo em algum momento das suas carreiras.

De qualquer forma, o melhor cenário para o Brasil é que o tempo seja amigo e Alex Sandro tenha condições mínimas de estar em campo para evitar uma adaptação que pode muito bem ser explorada pela Coreia do Sul.

A equipa asiática pode tirar proveito de ter um defesa improvisado do lado esquerdo para explorar os ataques por este lado do campo, principalmente com a referência máxima, Son Heung-Min, do Tottenham.

De recordar que foi graças a uma incursão pelo lado esquerdo da defesa portuguesa que o sul-coreano lançou depois Hwang Hee-Chan na cara de Diogo Costa para o 2-1 final, em tempo de descontos, que carimbou a passagem dos asiáticos aos oitavos de final.