Treinador do Brighton "muito orgulhoso" de Mac Allister

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Brighton "muito orgulhoso" de Mac Allister

Mac Allister conquistou o Mundial-2022 pela Argentina
Mac Allister conquistou o Mundial-2022 pela ArgentinaAFP
Roberto de Zerbi não escondeu a satisfação pelas prestações do médio no Mundial-2022, ele que foi uma das grandes figuras da prova conquistada pela Argentina.

Depois de se ter mostrado a grande nível no Catar, Mac Allister tem agora duas semanas de férias antes do regresso ao Brighton, onde é esperado de braços abertos.

"Estamos muito orgulhosos dele. Creio que foi um dos melhores jogadores do Mundial-2022. O seu estilo de jogo foi limpo, não cometeu erros. Compreendeu desde o princípio como devia jogar", destacou De Zerbi na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da sua equipa frente ao Charlton, para a Taça da Liga.

Titular em seis dos setes jogos disputados pela Argentina, Mac Allister foi ainda suplente utilizado na derrota diante da Arábia Saudita, no duelo inaugural da albiceleste na prova. Um resultado que se revelou importante para a equipa, já que lhe permitiu assentar ideias e partir para um percurso histórico, que culminou com o triunfo sobre a França no desempate por penáltis.

"Escrevi-lhe muitas mensagens. Estou muito feliz por ele e por nós. Agora tem duas semanas de férias e esperamo-lo cá para que continue a competir. Depois de um mês de Mundial, em que teve de ser forte pela pressão e pela emoção, precisa de descansar. Usaremos outros jogadores enquanto não esteja", explicou o treinador italiano, que lidera o atual sétimo classificado da Premier League, admitindo que vai sentar-se com o médio para debater a posição em que este prefere atuar:

"Não sei se ele é melhor como organizador de jogo ou a jogar 20 metros mais à frente. Quero falar com ele quando voltar. Falei com o seu pai há uns dias e ele disse-me que Mac Allister prefere a posição em que joga na Argentina, mas aí já temos (Adam) Lallana, que é um professor", explicou.