Tribunal aceita recurso do Frankfurt, adeptos podem assistir ao jogo em Nápoles

Nove adeptos do Frankfurt foram detidos na primeira mão
Nove adeptos do Frankfurt foram detidos na primeira mãoProfimedia

O Tribunal Administrativo Regional (TAR) da Campânia, em Itália, considerou inadequadas as razões para a suspensão da venda de bilhetes aos adeptos da equipa de Frankfurt para a segunda mão da Liga dos Campeões.

Os adeptos alemães do Eintracht vão ser autorizados a asssitir ao jogo no Estádio Diego Maradona, em Nápoles, segundo decidiu o TAR que anulou a proibição de venda de bilhetes. 

De acordo com o tribunal, a medida que proíbe a venda de ingressos "não está suficientemente motivada no que diz respeito aos pressupostos factuais de onde provém".

"A este respeito, é feita referência apenas ao jogo da primeira mão em Frankfrut, o único precedente em que, em circunstâncias completamente diferentes, os dois adeptos se encontaram recentemente (além de um outro evento muito antigo) e durante o qual, como pode ser deduzido pela produção do requerente (relatórios da Polícia de Frankfurt), os incidentes ocorridos foram prontamente detetados e interrompidos com a intervenção atempada da polícia e identificação dos responsáveis".

De recordar que nove adeptos germânicos foram detidos no jogo da primeira mão, que terminou com a vitória por 0-2 dos transalpinos, na sequência de confrontos antes do apito inicial. A segunda mão está agendada para esta quarta-feira, às 20:00.