Era um cenário pouco habitual em Anfield. Um dos clássicos do futebol inglês, Liverpool e Chelsea entraram em campo para a 21.ª jornada no nono e 10.º lugar, separados apenas por diferença de golos e com duas épocas em que têm desiludido. O empate sem golos acabou por não ser positivo para nenhum dos lados, nem mesmo para os adeptos que preencheram as bancadas do mítico estádio inglês.
O golo anulado a Kai Havertz, aos três minutos, por fora de jogo, parecia indicar uma partida animada e aberta, entre dois lados que precisavam de vencer. Foi a exceção e não a regra, e prova disso é que os adeptos do Liverpool tiveram de esperar até aos 39 minutos para encontrar o primeiro remate enquadrado à baliza, um disparo enrolado de Thiago que Kepa Arrizabalaga segurou sem dificuldades.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A etapa complementar trouxe mais animação, sobretudo com a entrada de Mykhailo Mudryk, aos 55 minutos. O extremo ucraniano, uma das novas adições de inverno do Chelsea, trouxe irreverência e, em conjunto com Chukwuemeka, causou algum caos na defesa do Liverpool, mas o que é certo é que Alisson acabou por ter uma tarde relativamente tranquila.
Com este resultado, Liverpool e Chelsea igualam o Brentford no oitavo lugar da Premier League, todos com 29 pontos. Os três estão a nove pontos do Newcastle, primeira equipa em zona de Liga dos Campeões.
