Jurgen Klopp pede mais consistência antes do jogo 1000 como treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jurgen Klopp pede mais consistência antes do jogo 1000 como treinador
Klopp positivo antes de um jogo especial
Klopp positivo antes de um jogo especialAFP
O desafio deste sábado diante do Chelsea (12:30 horas) vai ser especial para o treinador alemão que continua positivo apesar dos resultados menos conseguidos da equipa do Liverpool nas últimas semanas.

À etnrada para esta época, era esperado que o Liverpool fosse o principal rival do Manchester City na luta pelo título. Contudo, os resultados mostram uns reds muito abaixo das expectativas. A derrota com o Brighton, na última semana, foi a segunda consecutiva para a Premier League e a sexta em 2022/23, o triplo das sofridas em todo campeonato de 2021/22 (duas).

"Os problemas de futebol resolvem-se com soluções dentro do campo e há sempre uma saída. Para mim, este é o melhor emprego do mundo, não dá para estarmos relaxados ou de férias durante muito tempo. Neste momento precisamos de uma consistência positiva. Temos de defender ao mais alto nível, o que não tem acontecido muitas vezes, e com essa segurança conseguir criar oportunidades no ataque", explicou Jurgen Klopp, trazendo uma visão mais positiva da temporada, antes do embate com o Chelsea.

Este será também um jogo especial para o alemão, que vai comandar a milésima partida como treinador. Uma carreira iniciada há 23 anos e que desde então passou por três clubes (Mainz, Dortmund e Liverpool) em dois países (Alemanha e Inglaterra), com três títulos nacionais e uma Liga dos Campeões.

"Sinto-me abençado. Passei por três grandes clubes que me deram a oportunidade de trabalhar. Aprendi muito. Quando comecei não existiam smartphones, a informação era muito pouca, ainda víamos os jogos em DVD. Quando queríamos conhecer outras realidades líamos o jornal. Era mais fácil evitar as críticas e podia passar os olhos pelas opiniões de quem realmente me interessava. Agora, na era das redes sociais... toda a gente tem uma opinião. Por isso, o melhor conselho que posso dar é para ignorarem o mundo lá fora e concentrarem-se em vocês", explicou.