Depois da derrota do Arsenal com o Everton, o Manchester City tinha uma oportunidade de ouro para encurtar a distância em relação ao primeiro lugar, mas deixou escapar a oportunidade ao perder na visita ao Tottenham (0-1), na 22.ª jornada da Premier League. A equipa do norte de Londres acabou por ajudar o principal rival.
Reveja aqui as principais incidências
Uma partida que ficou resolvida logo aos 15 minutos e com um golo histórico. Hojbjerg recuperou a bola em zona adiantada e serviu Harry Kane que rematou para o fundo das redes. Foi o golo 267 do avançado inglês ao serviço do Tottenham que se tornou no melhor marcador da história do clube, ultrapassando Jimmy Greaves.
Em desvantagem, o Manchester City ainda viu Riyad Mahrez acertar no ferro e Julián Álvarez desperdiçar uma oportunidade, mas o golo nunca chegou para o campeão inglês, após uma exibição coesa em termos defensivos de um Tottenham que não contou com Antonio Conte no banco, a recuperar de cirurgia e viu Cristian Romero (87 minutos) devido a um segundo amarelo.

Com este resultado, o Manchester City está no segundo lugar com 45 pontos, a cinco do líder Arsenal (menos um jogo). Já o Tottenham está no quinto posto com 39 pontos, a um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
