Mais

United segue em frente com golaço de Rashford, Charlton elimina Brighton na Taça da Liga

Charlton eliminou o Brighton e o Nottingham Forest goleou o Blackburn.
Charlton eliminou o Brighton e o Nottingham Forest goleou o Blackburn.AFP
Nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, o Manchester United recebeu e venceu o Burnley, do Championship, por 2-0, com Bruno Fernandes a fazer um belo passe que deu início ao golo inaugural, apontado por Christan Eriksen, aos 27 minutos, e Rashford fez o resultado final numa grande jogada individual, aos 57. Destaque ainda para o Charlton, da League 1, que eliminou o Brighton nas grandes penalidades.

Reveja aqui as incidências do encontro

O internacional português deu seguimento à boa forma demonstrada no Campeonato do Mundo e, apesar de não ter marcado, atuou os 90 minutos e fez um grande passe para Aaron Wan Bissaka, o lateral direito de serviço - Dalot está lesionado -, que passou para o interior da área e Eriksen só teve de concluir.

No entanto, o momento do jogo ficou reservado para a segunda parte, quando Marcus Rashford pegou na bola atrás do meio-campo, pelo flanco direito, arrancou a caminho da baliza, fez gato sapato de um defesa - com um túnel incluído -, antes de atirar forte e rasteiro para o fundo das redes.

Nos outros dois encontros desta quarta-feira, o Charlton, da League 1 - terceiro escalão do futebol inglês -, recebeu e venceu o Brighton, da Premier League, nas grandes penalidades, depois de um empate a zero. Por outro lado, o Nottingham Forest, antepenúltimo da Liga inglesa, foi ao terreno do Blackburn, terceiro classificado do Championship, golear por 4-1.