Verstappen é o mais rápido nos segundos treinos livres em Abu Dhabi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen é o mais rápido nos segundos treinos livres em Abu Dhabi

Verstappen voltou a bater a concorrência
Verstappen voltou a bater a concorrênciaAFP
O já coroado campeão do mundo recuperou a confiança ao ultrapassar George Russell, da Mercedes, na segunda sessão de treinos livres daquele que é o último Grande Prémio da temporada de Fórmula 1.

O bicampeão Max Verstappen não se deixou afetar pela recente polémica em Abu Dhabi e mostrou que deixou para trás os acontecimentos no Grande Prémio do Brasil - ignorou as ordens da equipa e não deixou Checo Pérez passar e, na quinta-feira, teve um discurso forte para com a imprensa devido aos abusos de que foi alvo nas redes sociais.

"Estou muito contente pela forma como a sessão decorreu. Claro que vamos tentar melhor as coisas durante a noite, mas acho que vamos ser competitivos na qualificação", explicou.

À procura de adicionar mais uma vitória numa temporada em que já conquistou 15, Verstappen estabeleceu a volta mais rápida em 1.25,146 segundos. Atrás ficaram George Russell (Mercedes), Charles Leclerc (Ferrari), que completaram o pódio, seguidos de Lewis Hamilton (Mercedes), Sergio Pérez (Red Bull) e Carlos Sainz (Ferrari) com as três equipas a dominarem as seis primeiras posições.

A atravessar um bom momento depois da primeira vitória da carreira em São Paulo, George Russell admitiu que a Mercedes perdeu em velocidade para a Red Bull, isto depois de terem passado grande parte desta sexta-feira a testar novas componentes para o carro de 2023.

"Foi um dia bom em termos de aprendizagem. Testamos bastantes coisas no primeiro treino livre, sendo que esta é uma das últimas oportunidades que temos para isso. Na sesgunda sessão a pista arrefeceu, as condições eram diferentes, mas acho que fui rápido. A Red Bull acaba é por ter mais velocidade que nós", explicou.

Já Lewis Hamilton teve um discurso mais otimista. "Senti-me bem na primeira sessão, enquanto na segunda sessão não existiu muito equilíbrio. Fiz algumas mudanças, acho que não foram as melhores. Os carros da Red Bull foram mais rápidos, mas acho que é o normal, esta não é das corridas que mais nos favorecem", atirou.

"Vamos trabalhar durante a noite a ver se conseguirmos dar luta", explicou Leclerc, visivelmente desapontado com a falta de velocidade do Ferrari, tentando olhar para o lado mais positivo: “Ao menos foi uma sexta-feira sem incidentes, o que já não acontecia há algum tempo. É positivo".

A fazer o último fim-de-semana como piloto da Ferrari, Daniel Ricciardo ficou no nono lugar. O piloto australiano está a concluir uma temporada de altos e baixo em que viu o contrato reduzido, mas ficou a saber que vai para a Red Bull, com Helmut Marko a confirmar que é o novo piloto reserva, substituindo Liam Lawson que conduziu o carro de Verstappen durante a manhã.