Vicente del Bosque será o presidente da Comissão que vai supervisionar RFEF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vicente del Bosque será o presidente da Comissão que vai supervisionar RFEF

Vicente del Bosque, na sede do CDS em 2020
Vicente del Bosque, na sede do CDS em 2020NurPhoto via AFP
Aos 73 anos, Vicente del Bosque será o presidente da Comissão que vai supervisionar os trabalhos do novo Conselho de Administração da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O anúncio foi feito por Pilar Alegría, ministra da Educação, Formação Profissional e Desporto de Espanha, após a reunião do Conselho de Ministros daquele país.

A figura do antigo selecionador espanhol, com uma carreira irrepreensível como jogador e, sobretudo, como treinador do Real Madrid e da seleção espanhola, que conduziu a um Mundial e a um Europeu, é a escolhida pelo governo espanhol para recuperar a imagem do futebol, posta em causa após a sanção de Luis Rubiales e a acusação de Pedro Rocha.

"Vicente del Bosque vai ser o rosto, a representação do futebol espanhol. Vamos vê-lo na final da Liga dos Campeões, durante o Campeonato da Europa e durante os Jogos Olímpicos. Ele representa o melhor do futebol do nosso país, é o nosso campeão do mundo, o nosso campeão europeu e é um homem amado e respeitado por todo o mundo do futebol, jogadores, treinadores e público em geral", disse Alegría.

O antigo treinador vai presidir à Comissão criada pelo Conselho Superior de Desportos (CSD), que suscitou tantas suspeitas na UEFA e na FIFA, por considerarem que se trata de uma ingerência política no mundo do desporto, que pode levar a sanções tanto para a seleção como para os clubes.

"É a representação mais clara de uma boa pessoa, um grande ser humano e um exemplo de honestidade e respeito", afirmou a ministra após anunciar a sua nomeação.