Violência em Nápoles antes do jogo com o Frankfurt, polícia diz ter situação controlada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência em Nápoles antes do jogo com o Frankfurt, polícia diz ter situação controlada
Violência em Nápoles antes do jogo com o Frankfur, polícia diz ter situação controlada
Violência em Nápoles antes do jogo com o Frankfur, polícia diz ter situação controladaProfimedia
Houve cenas de violência durante a tarde desta quarta-feira em Nápoles, na antecâmara da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões diante do Eintracht Frankfurt, com adeptos a atearem fogo a um carro da polícia e a atirarem pedras e fogo de artifício a autocarros no centro da cidade.

As autoridades italianas tinham proibido os adeptos naturais de Frankfurt de assistirem ao jogo no estádio, devido à possibilidade de violência, mas um grupo de adeptos do clube alemão fez a viagem para Itália de qualquer maneira.

As imagens mostram confrontos entre adeptos e a polícia anti-choque e um carro da polícia em chamas, com objetos a serem atirados contra os agentes. Mesas e cadeiras derrubadas foram esmagadas no chão e atiradas contra as forças de ordem.

Os meios de comunicação social italianos referiram que os adeptos napolitanos atiraram pedras e garrafas aos autocarros onde seguiam os apoiantes alemães.

Cerca de 600 alemães viajaram para Nápoles depois da derrota por 0-2 na primeira mão em Frankfurt, onde também houve confrontos

Um carro da polícia foi queimado durante os confrontos
Um carro da polícia foi queimado durante os confrontosAFP

"Isto não são adeptos, são criminosos, bandidos. Será que fariam a mesma confusão na Alemanha?", questionou o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini nas redes sociais, enquanto expressava "total apoio" à polícia no terreno.

O Eintracht foi informado na semana passada da decisão do governo italiano de não permitir a entrada dos seus adeptos no estádio, levando a uma reação furiosa do clube que apelidou a decisão como uma "interferência inaceitável".

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore