Adeptos do Eintracht Frankfurt invadem Nápoles sem bilhete e polícia teme confrontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adeptos do Eintracht Frankfurt invadem Nápoles sem bilhete e polícia teme confrontos
A partida acontece esta quarta-feira
A partida acontece esta quarta-feiraProfimedia
Cerca de 500 adeptos alemães chegaram a Nápoles, apesar da proibição de assistir ao jogo no Estádio Maradona. O alerta para possíveis confrontos está a crescer, considerando também a proximidade entre os alemães e os ultras da Atalanta.

A pouca informação requisitada pela polícia alemã e uma possível "caça ao homem" da parte dos ultras azzurri estão a alertar a força policial partenopeia, delegada para vigiar os possíveis contactos entre os apoiantes do Eintracht Frankfurt e do Nápoles. O destacamento de forças é impressionante: cerca de 800 policias estão em alerta, mas até agora não ocorreram episódios particularmente críticos.

Os 500 adeptos da equipa alemã estavam todos instalados na zona marítima da cidade, no hotel Continental, ao lado do hotel Vesuvio, onde a sua equipa está hospedada. Os Digos de Nápoles aconselharam fortemente a polícia alemã e os adeptos do Eintracht a permanecerem no hotel para evitar confrontos.

Acompanhe o relato ao vivo ou na aplicação
Acompanhe o relato ao vivo ou na aplicaçãoFlashscore

Nenhum destes adeptos poderá assistir ao jogo desta quarta-feira da Liga dos Campeões. Não se exclui, portanto, que eles possam percorrer a cidade, como turistas, expondo-se assim ao contacto com os adeptos adversários. Precisamente por esta razão, a Polícia Estatal está de olho neles e especialmente nos vários grupos de adeptos azzurri em toda a cidade, desde a Praça Dante, onde ontem se concentraram 120, até à Praça Sannazzaro.

As habituais perseguições de grupos de ultras, como o Fedayn, estão também sob forte controlo. Basicamente, sob a coordenação da Câmara Municipal, a Questura di Napoli, com a colaboração de todas as forças de autoridade, criou um serviço "ad hoc" de ordem pública para o jogo, com o objetivo de evitar os confrontos também difundidos nas redes sociais.

Na noite de terça para quarta-feira ocorreram alguns confrontos entre os dois grupos de adeptos, com o lançamento de garrafas e foguetes de ambos os lados, sem feridos a registar.