Mais

Vitórias após lesões "não surpreendem" Carlos Alcaraz

Carlos Alcaraz admitiu que os exemplos de Novak Djokovic e Rafael Nadal o ajudaram no regresso depois das lesões
Carlos Alcaraz admitiu que os exemplos de Novak Djokovic e Rafael Nadal o ajudaram no regresso depois das lesõesAFP
O tenista espanhol admitiu que pretende imitar Rafael Nada e Novak Djokovic com a conquista de títulos logo após o regresso de lesão, numa altura em que se prepara para disputar as meias-finais de Indian Wells, depois de ter eliminado Félix Auger-Aliassime.

No mês passado, Carlos Alcaraz conquistou em Buenos Aires o seu primeiro título desde a vitória final no Open dos Estados Unidos do ano passado, naquele que foi também o primeiro torneio que jogou depois de três meses de ausência devido a lesões.

Agora, o número dois mundial bateu Auger-Aliassime para alcançar as meias-finais em Indian Wells e diz que quer seguir o exemplo dos "grandes jogadores".

"Olho para os grandes jogadores, Djokovic ou Rafa, quando regressam e, provavelmente, eles têm uma grande percentagem de possibilidade de vencer um torneio depois de uma lesão", considerou Alcaraz.

"Vi-os algumas vezes enquanto estava lesionado, a treinar. Eles motivaram-me a jogar bem depois das lesões, nos primeiros torneios. Fiquei surpreendido quando venci em Buenos Aires, mas, agora, isso não me surpreende", sublinhou.

Nas meias-finais, o jovem espanhol terá pela frente o italiano Jannik Sinner, que venceu há cerca de seis meses, num jogo de cinco sets, nos quartos de final do Open dos Estados Unidos, que acabaria por conquistar. 

"Gostei desse jogo, porque tive de estar mesmo muito focado em cada pancada. Tive de jogar ao meu melhor nível", lembrou Alcaraz.

"É por isso que o Jannik é um jogador tão bom. Não só pelo excelente serviço e pelos movimentos, mas também porque leva o adversário ao limite. Tenta jogar de forma agressiva, com grandes pancadas e, para o adversário, é muito difícil estar mentalmente e fisicamente focado durante todo o jogo. É por isso que gosto muito de jogar contra ele, porque me puxa ao limite", avaliou.