Indian Wells: Alcaraz e Swiatek seguem em frente, Murray eliminado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Alcaraz e Swiatek seguem em frente, Murray eliminado
Carlos Alcaraz triunfou em Indian Wells
Carlos Alcaraz triunfou em Indian Wells
AFP
O espanhol foi obrigado a esforço extra para derrotar Griekspoor e vai agora jogar com Draper, que eliminou Andy Murray. Iga Swiatek deixou pelo caminho Bianca Andreescu.

Carlos Alcaraz venceu o neerlandês Tallon Griekspoor - 7(7)-6(4) e 6-3 - na terceira ronda do ATP de Indian Wells. Não foi um teste fácil para o espanhol de 19 anos, que apesar de não ter enfrentado nenhum break point no primeiro set, também não conseguiu converter os dois que teve à disposição. Acabou por fechar a primeira partida com uma entrada forte no tiebreaker e no segundo set quebrou o serviço de Griekspoor para conseguir uma vantagem de 3-0 que geriu até ao final.

Veja aqui as principais incidências da partida

"Foi um jogo complicado. O Tallon é um grande jogador e foi preciso estar muito concentrado. O vento que se fez sentir também não ajudou, mas tive oportunidade no início do primeiro set que não conseguiu aproveitar. No segundo isso mudou e depois conseguiu jogar mais relaxado", explicou após a centésima vitória no circuito da ATP.

Na quarta ronda de Indian Wells vai defrontar o britânico Jack Draper, que deixou pelo caminho o compatriota Andy Murray em apenas dois parciais: 7(8)-6(6) e 6-2. "O Andy é um dos meus ídolos, vi-o pela primeira vez em Wimbledon, em 2013, é especial, um grande campeão e uma hora estar a jogar contra ele", explicou Draper.

Ainda no quadro masculinho, Taylor Fritz levou a melhor sobre o argentino Sebastián Baez (6-1 e 6-2), enquanto o experiente Stan Wawrinka derrotou Holger Rune - 6-2, 6(5)-7(7) e 7-5.

Swiatek à procura de igualar Navratilova

Número um do ranking da WTA, Iga Swiatek continua à procura de igualar o feito de Martina Navratilova, que conseguiu dois títulos consecutivos de WTA e Masters 1000 em 1990 e 1991. A polaca venceu a canadiana Bianca Andreescu - 6-3 e 7(7)-6(1).

Veja aqui as principais incidências da partida

"Bianca consegue mudar o ritmo de jogo muito bem, é complicado. Fico contente por te reagido bem sob pressão", explicou Swiatek no final, que vai defrontar a britânica Emma Raducanu na próxima ronda de Indian Wells

A lidar com problemas no pulso nas últimas semanas, a antiga vencedora do Open dos Estados Unidos impressionou diante da brasileira Beatriz Haddad Maia com uma vitória em três parciais: 6-1, 2-6 e 6-4.

Elena Rybakina, atual detentora do Wimbledon, também está na quarta ronda após bater Paula Badosa (6-3 e 7-5). Já Ons Jabeur voltou a cair perante a checa Marketa Vondrousova - 7(7)-6(5) e 6-4 - naquele que foi o regresso da tunisina após um problema no joelho. Caroline Garcia seguiu em frente após bater a canadiana Leylah Fernandez: 6-4, 6(5)-7(7) e 6-1.