Alcaraz enfrenta a "besta negra" Auger-Aliassime nos quartos-de-final de Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz enfrenta a "besta negra" Auger-Aliassime nos quartos-de-final de Indian Wells
Antevê-se mais um excelente espetáculo entre Carlos Alcaraz e Félix Auger-Aliassime
Antevê-se mais um excelente espetáculo entre Carlos Alcaraz e Félix Auger-AliassimeAFP
O espanhol terá pela frente um teste difícil em Indian Wells, depois de um jogo que ganhou sem muito esforço diante de Jack Draper, que se retirou por lesão no segundo set.

Carlos Alcaraz ganhou todos os sets que disputou em Indian Wells, mas está ciente de que tudo será muito mais complicado a partir dos quartos de final.

Felix Auger-Aliassime, por seu lado, chega ao duelo muito mais cansado porque precisou de quase três horas para derrotar Tommy Paul e até teve de salvar seis match points. O norte-americano chegou até a dispor de uma vantagem de 40-0 quando vencia por 6-5, no terceiro parcial, mas não conseguiu tirar partido dessa grande oportunidade.

O canadiano ganhou os três jogos que realizou contra Alcaraz. Encontraram-se pela primeira vez em Agosto de 2021, no Open dos Estados Unidos, no qual o espanhol teve de se retirar devido a lesão após pouco mais de uma hora (altura em que perdia por 6-3 e 3-1). Mais de um ano depois, novo confronto, em setembro de 2022. O tenista de Múrcia ainda venceu o primeiro set, mas sofreu uma dolorosa reviravolta (7-6(3), 4-6 e 2-6), que colocou um ponto final a uma série de sete vitórias consecutivas.

A última vez que a dupla se encontrou foi há menos de cinco meses, em outubro, no torneio em Basileia. O número dois do mundo tinha conseguido passar as três primeiras rondas e já estava a aproximar-se do título, mas Auger-Aliassime apareceu novamente para parar travar o seu percurso (3-6, 2-6).

Agora, no Masters 1000 de Indian Wells, terá lugar o quarto duelo entre dois dos dez melhores jogadores do mundo. Conseguira Alcaraz, por fim, vencer?