Alcaraz garante meias-finais em Indian Wells, Taylor Fritz cede e termina defesa do título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz garante meias-finais em Indian Wells, Taylor Fritz cede e termina defesa do título
Carlos Alcaraz vai defrontar Jannik Sinner nas meias-finais de Indian Wells
Carlos Alcaraz vai defrontar Jannik Sinner nas meias-finais de Indian Wells
AFP
O espanhol, cabeça-de-série, derrotou pela primeira vez Félix Auger-Aliassime, por duplo 6-4, esta quinta-feira, carimbando a passagem às meias-finais do torneio Masters 1000.

Carlos Alcaraz começou "a voar", tendo forçado o jovem canadiano a salvar quatro break points antes de conseguir quebrar a 3-2, passando a liderar logo no primeiro set, que acabaria por vencer ao fim de uma hora e dois minutos.

Auger-Aliassime reagiu no segundo parcial, no qual a dupla trocou quebras de serviço logo no arranque, mas o número dois mundial sacudiu a pressão e chegou a uma vantagem de 5-4, confirmando o triunfo logo de seguida e a presença nas meias-finais de Indian Wells pelo segundo ano consecutivo.

Recorde aqui as incidências do jogo.

"O meu objetivo era ficar no jogo e joguei, provavelmente, um dos meus melhores jogos esta época, portanto estou muito feliz", sublinou Alcaraz.

"Ele tem um fantástico primeiro serviço e esta foi a primeira vez que quebrei a sua pancada, estou feliz por isso. Estou ansioso por defrontar o Sinner outra vez, já tivemos algumas excelentes batalhas", acrescentou o jovem espanhol.

Campeão em título fica por terra

Jannik Sinner levou a melhor sobre Taylor Fritz, por 6-4, 4-6 e 6-4, colocando um ponto final na ambição do norte-americano, que procurava revalidar o título conquistado no ano passado.

O tenista italiano arrancou a todo o gás e quebrou o serviço do adversário logo a abrir, tendo depois salvado um break point, antes de fechar o primeiro set.

Fritz respondeu de seguida, ao quebrar o serviço do oponente a 5-4, naquele que foi o primeiro ponto de break do seundo parcial, encaminhando o encontro para um terceiro e decisivo set.

Aí, os dois tenistas voltaram a trocar quebras de serviço nos dois primeiros jogos, tendo depois controlado nas suas pancadas, até que Sinner se superizou a 5-4, colocando um ponto final na partida logo de seguida.

"Tentei jogar de forma agressiva e consegui-o. Estou, obviamente, muito feliz com a minha prestação. Jogar contra o Taylor nunca é fácil. Perdi contra ele há dois anos, aqui. Ele adora as condições daqui e, por isso, estou muito feliz por ter encontrado uma forma de vencer", destacou Sinner, que garantiu pela primeira vez o acesso às meias-finais de um Masters 1000.