Wrexham pinta a cidade de vermelho com desfile após subida à 4.ª Divisão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wrexham pinta a cidade de vermelho com desfile após subida à 4.ª Divisão

Adeptos festejam com os jogadores do Wrexham no autocarro durante o desfile da vitória
Adeptos festejam com os jogadores do Wrexham no autocarro durante o desfile da vitóriaReuters
Ryan Reynolds e Rob McElhenney, os proprietários do Wrexham em Hollywood, deixaram de lado a Met Gala, repleta de estrelas, para se juntarem ao desfile da vitória em autocarro aberto do clube de futebol galês, esta terça-feira, ao celebrarem a sua promoção à 4,ª Divisão do futebol inglês.

No mês passado, o Wrexham garantiu um regresso de conto de fadas às divisões ditas profissionais do futebvol inglês, após 15 anos de ausência, depois de vencer o Boreham Wood por 3-1 e conquistar a Liga Nacional a uma jornada do final.

O brilho de Hollywood fez da promoção do Wrexham uma das histórias mais improváveis e emocionantes em muitas temporadas.

Desde que foi adquirido por Reynolds e McElhenney, em novembro de 2020, o Wrexham tornou-se um clube com atração global, ganhando interesse internacional e novos adeptos em todo o mundo.

A equipa galesa foi a primeira equipa de uma liga secundária a figurar no popular jogo FIFA, na categoria "resto do mundo", tendo sido lançada uma série documental "Welcome to Wrexham", que acompanhou o percurso do clube sob a égide dos novos proprietários.

Adeptos do Wrexham antes do desfile da vitória
Adeptos do Wrexham antes do desfile da vitóriaReuters

O clube também atraiu a atenção dos turistas americanos no País de Gales, com celebridades como Will Ferrell e Hugh Jackman a comparecerem nos jogos para mostrarem o seu apoio.

Segundo o Wrexham, o desfile serviu também para celebrar os êxitos da sua equipa feminina, que conseguiu a promoção para a Adran Premier, o nível mais elevado de competição da liga feminina no País de Gales.